Respondeu-lhe Jesus: Amarás o teu Deus de todo o teu coração..."
(Mateus, 22.37a)
A Palavra do Senhor nos impulna sempre para o Alto; principalmente quando nos coloca contra a parede ou nos mostra que não passamos de pó. Jesus, quando indagado acerca de qual seria o maior mandamento, disse: "Amar a Deus de todo o coração...". Certamente o Senhor Jesus não falou de um amor opcional,comum e mensurável, como aquele de uma pessoa por outra. Elereferiu-se ao amor preceitual, exclusivo e espititualmente normativado pelo Altíssimo desde o Éden. Jesus não filosofou esse amor, Ele amou intensamente. E foi o amor quem O levou à cruz, quem a retirou dos nossos ombros. Foi esse amor a força que levou Jesus ao centro da vontade do Seu Pai - reconciliar a humanidade Consigo mesmo.
"A minha vida ninguém a tira, Eu a dou". Esse é o amor que salva! Portanto, não há maior ingradidão do que ignorar a salvação que há em Cristo. Não há maior devaneio do que 'filosofar' salvações que não passam de tolices humanas. Não há maior tristeza para a alma do que não render-se a esse amor.
Sem dúvida alguma, amar a Deus de todo o coração é algo desafiador. Mas qualquer um de nós é capaz de amar assim, desde que nutra dentro do peito um coração agradecido e uma alma reconhecidamente submissa. Amar a Deus de todo o coração não é impossível, para quem realmente foi por Ele liberto da escravidão, e do desamor humano. Amar a Deus é prazeroso, para quem entende o quanto foi doloroso o sacrifício amoroso de Deus, em Jesus. Amar a Deus de todo o coração é fácil, para quem tem comunhão com Ele e partilha de Seus princípios de ordem, justiça e amor. Amar a Deus de todo o coração é irresistível, para quem crê no Senhor Jesus e foi irremediavelmente Presenteado com Sua Graça.aleluias,aleluias.
Amém !!!
Deus |