«O que é bonito neste mundo, e anima, é ver que na vindima de cada sonho fica a cepa a sonhar outra aventura. E que a doçura que não se prova se transfigura noutra doçura muito mais pura e muito mais nova.» (Miguel Torga)
O que seria de nós sem sonhos?! Sem esperança num dia melhor? O que seríamos se não nos permitisse mos a ver a vida através de outros olhos…sem estar sempre presente na realidade! Não imagino a minha vida sem sonhar acordada, sem imaginar possíveis situações, mesmo que estas fiquem apenas na minha mente, no meu coração…Sem sonhos a minha vida não faria sentido...
Embora tenha o outro lado….
«...Os sonhos são arrasadores sempre que não se convertem em realidades. Porém, na maioria dos casos, são os sonhos simples os que provocam maior sofrimento, por parecerem tão pessoais, tão razoáveis, tão fáceis de realizar. Aquelas coisas que a pessoa está sempre prestes a tocar, mas nunca suficientemente perto para as possuir, uma situação capaz de destruir a vontade...» Nicholas Sparks
Têm o hábito de sonhar acordadas (os)? Imaginam a vida sem sonhos?
Por vezes somos julgados pelo que parecemos e não pelo que somos, olham para nós e se somos feios, baixos ou mais gordos do que aquilo que consideram “belo” fazem comentários desnecessários. Só podemos ser julgados pelo que fazemos e não pelo que parecemos…É complicado quando não nos querem conhecer verdadeiramente e fazem juízos de valor infundados…mas temos de ser superiores a tudo isso e termos orgulho em quem somos e deixar que pessoas com preconceitos tenham a sua mentalidade disforme! Temos valor independentemente da imagem que possuímos!
Emoção ou racionalidade?
A meu ver existe uma linha muito ténue entre a inteligência e a emoção, apenas não sabemos muito bem onde termina uma e onde começa a outra…ou quando devemos usar uma e deixar de lado a outra! Tenho sérias dificuldades em usá-las na altura certa, por vezes sou impulsiva demasiado e reajo a quente, porém também consigo ser demasiado racional e penso para além daquilo que devia! Tenho plena consciência que as minhas emoções se sobrepõem em demasia e que por vezes sou injusta, quando digo ou faço alguma coisa que não devia! Mas tenho a noção que só a vida nos ensina a usá-las da forma correcta e com os erros se aprende muito! Costumo dizer que o meu coração está muito perto dos meus olhos, choro com muita facilidade, quer de alegria quer de tristeza! Por vezes atrapalha um pouco, mas gosto de ser sensível ao que me rodeia!
Consideram-se mais emotivos ou mais racionais?
Felicidade
Felicidade é como a vida,
curta e inesperada.
Felicidade é como a brisa,
suave e desejada.
Felicidade é chorar, sorrir,
ao ver um amigo acenar.
É sentir-se satisfeito, agir,
quando mais um chegar.
Felicidade é sorrir com pouco sofrer;
é fazer desse pouco, todo o motivo para viver
Desejo um lindo domingo pra todos vcs.