Karla Camila Cabello Estrabao (Cojimar, 3 de março de 1997),mais conhecida como Camila Cabello, é uma cantora e compositora cubana, que vive nos Estados Unidos.
Em 2012, para comemorar o aniversário de 15 anos, ela pediu aos seus pais para participar do The X Factor, que foi o seu primeiro passo para a fama. No The X Factor ela foi selecionada para formar o grupo Fifth Harmony.
2012–2016: Fifth Harmony:
Saída do Grupo:
Em 19 de dezembro de 2016, Fifth Harmony se apresentou no Jingle Ball Sunrise na Flórida, após o termino do show, o grupo anunciou nas redes sociais que Camila havia decidido sair do grupo. Logo depois Camila fez uma carta aberta sobre sua saída e afirmando que ficou triste com a forma como os representantes do grupo havia comunicado sua saída, desmentindo sobre o grupo não saber sobre sua decisão de seguir solo e que ela não havia pedindo para seu representante comunicar sua saída. Horas depois, Fifth Harmony respondeu de volta a carta contando sua versão da história.
Carreira Solo:
Em novembro de 2015, Camila lançou um dueto com o cantor canadense Shawn Mendes com o título de "I Know What You Did Last Summer", que foi escrita pelos dois. A canção alcançou a vigésima posição no EUA e 18ª no Canadá. Também foi certificado de platina pela RIAA. Em 14 de outubro de 2016, ela lançou um dueto com o rapper americano, Machine Gun Kelly, intitulado "Bad Things", que atingiu a quarta posição na Billboard Hot 100.
2017–presente: The Hurting. The Healing. The Loving:
Em 27 de janeiro de 2017, "Love Incredible", uma coloração com DJ norueguês Cashmere Cat acabou vazando na internet. A versão oficial da canção foi lançada em 16 de fevereiro, onde faz parte do álbum de estréia do DJ, 9. Cabello participou da faixa "Hey Ma", uma colaboração com Pitbull e J Balvin para a trilha sonora de Velozes e Furiosos 8. O clipe e a canção na versão em espanhol foi lançado em 10 de março e a versão em inglês em 6 abril.
Filantropia:
Camila, ao lado do músico Benny Blanco, acabaram fazendo um projeto para a instituição OMG Everywhere, no qual ela dedicou um dia inteiro para entrar em estúdio com as demais crianças atendidas pela instituição. A ONG é uma organização que oferece serviços de workshop gratuitos para crianças e jovens que queiram adentrar no mundo artístico. Então, Camila gravou uma música inédita para o projeto chamada "Power in Me". As crianças também ajudaram a compor a música e possuem participações nos vocais.
Em parceria com a instituição Save The Children, Camila lançou uma edição de camisas e blusas personalizadas. O projeto, chamado Love Only, traz uma linha de camisetas e casacos com capuz estampando os olhos da artista. A renda adquirida com a venda das vestimentas será investida inteiramente na associação.
Discografia:
Álbum de estúdio
2018: The Hurting. The Healing. The Loving.