Pedro Leonardo precisa acordar ainda neste sábado
Após duas semanas do acidente, estado de saúde dele ainda é grave, mas estável
Este sábado (5) é considerado decisivo para os responsáveis que cuidam da saúde do cantor Pedro Leonardo, que ainda respira por ajuda de aparelhos. Se o cantor não despertar, o coma não será mais considerado induzido, ou seja, não haverá uma sedação controlada através de remédios sedativos. Dependendo do desfecho, o jovem deverá ser submetido a uma nova bateria de exames.
O estado de saúde do cantor Pedro Leonardo ainda é considerado grave pelos médicos do Hospital Sírio-Libanês.
O R7 entrou em contato com a assessoria do Hospital Sírio-Libanês, mas as informações são as mesmas divulgadas no boletim da última quinta-feira (3). Um novo comunicado deve ser divulgado ainda nesta tarde.
Pedro foi arremessado para fora do carro, após capotar o veículo. O acidente aconteceu por volta das 6h30, no dia 20 de abril, no km 26 da rodovia MG 452, na região de Tupaciguara, em Minas Gerais. O cantor estava sozinho e voltava de um show em Uberlândia quando capotou o veículo.
Pedro Leonardo foi levado às pressas à UTI (Unidade de Terapia Intensiva). No dia 26 de abril, ele recebeu a visita de uma equipe do Hospital Sírio-Líbanês, que fez uma avaliação da saúde do cantor para verificar a possibilidade de tranfêrencia dele para a capital paulista.
Chegada
O cantor chegou ao hospital Sírio-Libanês, na região central de São Paulo às 16h55, do dia 26 de abril. A ambulância foi escoltada pela Polícia Militar e pela CET (Companhia de Engenharia de Tráfego). O avião com UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) que trouxe o artista de Goiânia (GO) para a capital paulista pousou, por volta das 15h30, no aeroporto de Congonhas, na zona sul. O trajeto entre o terminal de voos e o hospital foi feito de ambulância por causa do tempo fechado.
O médico Roberto Kalil Filho, um dos coordenadores da equipe responsável pelo tratamento do cantor, afirmou que os primeiros sinais de resposta neurológica do rapaz “foram positivos, mas limitados”.
Na última terça-feira (1º), a mulher do cantor Pedro Leonardo, Thaís Gebelein, lançou uma "campanha" virtual para que o marido acorde. Pelo Twitter, ela pediu aos internautas que passem a usar a "palavra-chave"#acordapedro.
— Vamos mudar o #forçapedro para #acordapedro??? Quem sabe ele acorda mais rápido de ouvir o Brasil gritando por ele? ;) bjs.
O rapaz já participou do programa A Fazenda, da Rede Record.
Assista ao vídeo: