Pedro Leonardo não deve fazer traqueostomia nesta sexta (4), diz assessora
O cantor Pedro Leonardo Dantas da Costa, 24, filho de Leonardo, continua estável e não deve fazer traqueostomia nesta sexta-feira (4), de acordo com a assessora de imprensa de Leonardo, Ede Cury. Na quinta-feira (3), a assessora havia dito que havia a possibilidade de Pedro passar pelo procedimento. Ela contou que ele continua apresentando reações neurológicas, como piscar, mas ainda não acordou. Ainda não foi divulgado boletim médico pelo hospital Sírio-Libanês.
Thiago, companheiro de dupla de Pedro, esteve no hospital nesta sexta e disse que o primo está começando a melhorar. "Canto todo dia um pouquinho para ele", contou.
No boletim desta quinta, foi divulgado que a função renal do cantor foi recuperada e o quadro neurológico permanece estável. Pedro também foi submetido a sessões de hemodiálise em Goiânia para auxiliar o funcionamento de seu sistema renal.
O cantor sofreu um acidente de carro no dia 20 de abril, e desde então está internado em coma induzido. Ele sofreu uma parada cardíaca após a primeira sessão de hemodiálise, em 23 de abril, mas passou por outra sessão no dia 25, em um processo menos agressivo, que durou oito horas. O procedimento é comum em casos como o de Pedro.
De acordo com Ede Cury, não é possível saber se Pedro ficará com alguma sequela: "Ele precisa acordar antes de sabermos de qualquer coisa". Caso o cantor não acorde, ele deve ser submetido a uma traqueostomia para que as cordas vocais sejam preservadas. "Ele ficou entubado muito tempo. Caso ele acorde até sábado, a intervenção não será necessária", disse a assessora.