Estado do cantor Pedro Leonardo apresenta melhora, mas continua grave
SÃO PAULO – O estado de saúde do cantor Pedro Leonardo, de 24 anos, apresentou uma melhora significativa na noite da última terça-feira (24), mas ainda é um quadro grave, segundo boletim médico.
De acordo com Leonardo, pai do rapaz, ele passou por novos exames de tomografia e radiografia, cujos resultados foram satisfatórios. Porém, o cantor revelou que os médicos desaconselharam a transferência de Pedro para o hospital Sírio Libanês, em São Paulo, nesta quarta-feira (25).
Eles acreditam que seja melhor esperar o quadro clínico se estabilizar para que o paciente seja removido da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Instituto Ortopédico de Goiânia (IOG) com segurança.
“Mostraram a radiografia feita no dia em que ele chegou e a de agora e avaliaram que deu uma melhorada boa. Mas os riscos continuam", contou Leonardo, fazendo menção ao edema cerebral.
O sertanejo, entretanto, se mostrou otimista sobre a recuperação do filho e disse que conversou com ele. "Quando cheguei, falei bem alto: Vamos embora Pedrão, levanta daí rapaz. Parecia que ele queria dizer alguma coisa."
Pedro também passou por uma sessão de hemodiálise de oito horas de duração, que serviu para filtrar o sangue, já que os rins não estão funcionando.
Durante a entrevista coletiva dada na terça (24), a equipe médica deixou claro que a melhora do paciente não significa que ele irá se recuperar plenamente.
"Não podemos dizer a vocês que o Pedro vai acordar. Queremos deixar claro que o estado é extremamente grave, mas que ele evolui com estabilidade hemodinâmica e clínica, e isso é um fato positivo", informou a neurologista Edilene Guiotti.