Médicos começam a tirar cantor Pedro Leonardo do coma induzido
Edema teve pequena diminuição; transferência será discutida durante a noite
A neurologista Edilene Guiotti, que acompanha o tratamento do cantor Pedro Leonardo, informou, na tarde desta terça-feira (24), que a equipe médica começou a diminuir aos medicamentos que induzem o coma do artista.
Segundo ela, a expectativa é de que o sertanejo comece a reagir, mesmo que seu quadro de saúde ainda seja considerado grave. Pedro teve melhora nas condições clínicas e o edema cerebral apresentou pequena diminuição.
A médica afirma que a transferência ainda não é recomendável, mas diz que, por volta das 18h, o assunto será novamente discutido com a família do rapaz e a equipe médica responsável por seu tratamento.
Segundo a assessora de imprensa Ede Cury, Pedro teve uma noite tranquila e passou por uma hemodiálise nesta manhã e parte da tarde. De acordo com ela, o procedimento demoraria oito horas. Pedro Leonardo está internado no IOG (Instituto Ortopédico de Goiânia) desde a sexta-feira (20), quando sofreu o acidente.
Por volta das 4h da segunda-feira, o jovem sofreu uma parada cardiorrespiratória que durou cerca de seis minutos. O assessor do cantor Leonardo, Marcelo Borges, disse que toda a família está confiante na melhora do cantor.
Visitas
Os médicos de Pedro Leonardo restringiram as visitas do rapaz apenas a parentes mais próximos. De acordo com o empresário da dupla Pedro e Thiago, Marden Saddi, somente a mulher, a mãe e o pai Leonardo podem entrar na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) do hospital particular de Goiânia (GO).
Acidente
Pedro voltava de um show em Uberlândia quando capotou o veículo e foi arremessado para fora do carro. O acidente aconteceu por volta das 6h30 de sexta-feira, no km 26 da rodovia MG 452, na região de Tupaciguara (MG). Ele estava sozinho e não bateu em nenhum veículo.
O rapaz já participou do programa A Fazenda (Record), e faz dupla com o seu primo Thiago, filho de Leandro.
Assista ao vídeo: