« Anterior Próxima »
Sem Brasileiros, Liverpool e eliminada
Chelsea vence Liverpool e vai a final da Liga dos Campeões

==========================
esporteinterativo.com.br

Uma classificação espetacular em um jogo digno de um dos grandes clássicos do futebol inglês. Na prorrogação e com direito a comemoração emocionada de Lampard, o Chelsea venceu o Liverpool por 3 a 2 e garantiu a vaga para disputar a final da Liga dos Campeões, pela primeira vez em sua história. Na inédita decisão entre dois clubes ingleses, os Blues enfrentarão o Manchester United, em Moscou, no dia 21 de maio.

Duas eliminações nas últimas três temporadas: em 2004/05, o polêmico gol de Luís García parou o time de José Mourinho. Em 2007, a atuação de Pepe Reina na disputa de penaltis impediu mais uma vez que o Chelsea
chegasse na final. O gol de John Arne Riise, nos acréscimos da primeira partida, em Liverpool, aumentou ainda mais a expectativa para o jogo em Stamford Bridge.

Se por um lado, havia o tabu em favor dos Reds, por outro, o clube de Rafa Benítez não marcava um gol em Stamford Bridge há oito partidas. Steven Gerrard chegou a comentar a vantagem dos Blues, que não perdem em casa desde 2006, somando todas as competições. E, depois de um começo tão contestável, quem apostaria que Avram Grant superaria as campanhas de Mourinho e levaria o clube à decisão da principal competição européia?


O JOGO

Mas todos os números foram deixados de lado quando a bola rolou. O Chelsea teve o retorno de Frank Lampard, pouco mais de uma semana depois de perder a mãe. Em boa fase, Essien foi recuado para a lateral direita. A novidade do Liverpool foi a entrada de Benayoun na vaga de Ryan Babel.

O time da casa foi superior desde o início, em um jogo completamente aberto. Kalou era o responsável pelas jogadas em velocidade, enquanto Lampard se encarregava de fazer bons lançamentos em profundidade. Drogba, ligado na partida, era a referência, levando vantagem sobre a defesa que já não tinha Skrtel, lesionado e substituido por Hyypia.
O liverpool levou perigo em um lance no primeiro tempo. Em uma rara oportunidade criada por Gerrard, Fernando Torres ganhou a jogada pela esquerda, mas parou na boa defesa de Petr Cech.

O gol de Drogba saiu como recompensa por uma das melhores atuações do Chelsea em um tempo, nesta temporada. Lampard fez um excelente lançamento nas costas de Arbeloa, Kalou passou pela defesa e chutou, mas Reina fez a defesa. No rebote, Drogba, de primeira, fez 1 a 0.

No segundo tempo, o Liverpool equilibrou e passou a oferecer maior resistência no meio campo, com a subida de produção de Gerrard e dos volantes Xabi Alonso e Mascherano. Em bela jogada de Benayoun, que passou pela marcação de Makelele, Fernando Torres recebeu dentro da área e empatou. O gol fez os Reds crescerem na partida e animou o jogo, que, por um momento, parecia decidida na primeira etapa.

Depois de alguns minutos, a equipe de Avram Grant conseguiu se reorganizar e voltou a dominar, mas o resultado levou o confronto para a prorrogação.


EMOÇÃO NO TEMPO EXTRA

No tempo extra, o Liverpool tinha a vantagem de um empate com gols, pelo regulamento dos gols marcados fora de casa. Mas foi o Chelsea que começou melhor.

Essien marcou depois de aproveitar o rebote, mas, impedido, teve o gol anulado. Dois minutos depois, Ballack foi derrubado e o árbitro Roberto Rosseti marcou penalti. Lampard converteu e se emocionou na comemoração. Seu pai, Frank Lampard, foi mostrado na torcida, enquanto o jogador era apoiado pelos companheiros.

Sem explicação, Rafa Benítez fez sua última substituição, colocando Babel no lugar de Fernando Torres. E o Chelsea, superior, chegou ao terceiro gol, no fim do primeiro tempo, com Drogba, após jogada de Anelka pela direita.

Os quinze minutos finais foram de expectativa e festa para os torcedores dos Blues, que ainda tomariam um susto com o gol de Babel, em um chute de fora da área. Mas não foi o suficiente. A pressão e o "chuveirinho" nos últimos minutos não evitaram a primeira eliminação do Liverpool de uma semifinal desde a década de 60. Destaque também para a saída de Lampard, muito aplaudido, nos últimos minutos.

O Chelsea chega à primeira final de Liga dos Campeões, que, curiosamente, será disputada em Moscou, terra de Roman Abramovich. A decisão contra o Manchester United aumenta a rivalidade e a importância da reta final da temporada, em que os dois clubes terão três jogos extremamente importantes. Antes da grande decisão, o Chelsea enfrenta Newcastle e Bolton, e o Manchester pega West Ham e Wigan, na disputa pelo título do Campeonato Inglês.

+++++++++++++++++++++++
Eu sei que a maioria dos fas do Liverpool odeiam mais o ManU e qerem que Chelsea seja o vencedor. EU NAO!!

Eu vou a secar o Chelsea, um time de futebol gris e defesivo, com kogadores violentos e descarados como Ballack e outros. O man U joga um futebol melhor, mas alegre e ofensivo, e ademais, tem o heroe da batalha dos Aflitos, Anderson.

Lucas nao jogou nos dos jogos das semis, pelo menos nao participou na vexame. Ele participou nos jogos da quartas, contra inter, e o Livberpool com ele, ganho!!


Comentários
1 - /anahifanz em 01/05/2008 às 08:37 disse:
• boom dia amor :DD
feeeriadão, vamo aproveita bastante né ? *-* huhu³

auto add on, aproveiita! =]
link-me e seja linkado! ;*

2 - /lucasleiva em 01/05/2008 às 22:52 disse:
eh msm =/
vamos torcer pro manchester e pelo andershow

Beijo

Fotos com mais de 20 dias nao podem ser comentadas.
/mulhergremista
Sobre * mulhergremista
Dourados - MS

Presentear FlogVIP
Denunciar

Últimas fotos

29/12/2015


29/12/2015


29/12/2015


08/10/2014


04/10/2013

« Mais fotos


Visitas
Hoje: 173
Total: 66.790

Feed RSS