Mesmo com a pressão da torcida e do time do Arsenal, a equipe do Liverpool conseguiu arrancar um bom empate por 1 a 1, hoje, no Emirates Stadium, em Londres, na partida de ida das quartas-de-final da Copa dos Campeões.
O atual vice-campeão do torneio europeu precisa apenas de um empate sem gols ou uma vitória simples, em casa, para avançar na competição. Para o Arsenal, será necessário derrotar o Liverpool ou conseguir um empate por dois ou mais gols.
O Arsenal começou pressionando e abriu o placar aos 23min da primeira etapa. Após cobrança de escanteio curta, Van Persie cruzou na área, Adebayor apareceu bem e tocou de cabeça para o fundo das redes.
Porém, a festa do time de Arsene Wenger durou pouco. Aos 26min, o Liverpool conseguiu igualar o marcador. Gerrard passou por Toure e tocou para o meio da área. O holandês Kuyt só teve o trabalho de completar para o gol e tirar Almunia da jogada.
Sabendo que precisava de uma vitória em casa para ir com uma vantagem para Liverpool, o Arsenal partiu para o ataque, mas esbarrava no nervosismo e nos erros de finalização.
Aos 25min do segundo tempo, o time da casa perdeu uma chance incrível de vencer o duelo. Adebayor cruzou para área e Reina espalmou. A bola sobrou para Fabregas que finalizou sem goleiro. Porém, Bendtner, que estava debaixo da trave, se atrapalhou e acabou tirando o gol da sua própria equipe.
A partida terminou mesmo empatada por 1 a 1 para a alegria dos torcedores, do treinador Rafa Benítez e dos jogadores do Liverpool.
Redação Terra
+++++++++++++++++++++
Lucas jogou 17 minutos, incluido o tempo de desconto, infellizmente quando ele entrou, o Liverpool estaba segurando a resultado , fazendo um feio bunker, assim ele nao pude fazer mais que correr e segurar a bola. A boa noticia e que ele parecia ser de saude pefeita , sem consequebcuas da pancada que sufreu no classico anterior.
++++++++++++++++++
Sobre a foto
--------------
Como ainda nao tenho fotos da ultima partida, esta e do classico anterior contra everton