Os alunos ficaram na sala de aula, mas os professores... Na manhã desta sexta-feira, em Joanesburgo, na África do Sul, vários funcionários da Randburg High School, palco do treinamento da seleção brasileira, deixaram seus afazeres de lado por um instante para terem o privilégio de ver de perto os atletas do Brasil.
Embora no bairro de Randburg o rúgbi lidere como o esporte preferido da população, a presença dos craques de Dunga mudou o ambiente. Mas não para Sandra de Bruin, professora de Biologia na escola. Empolgada, ela se autodenomina uma “grande fã de futebol”.
- Eu prefiro o futebol, eu sou uma grande fã de esporte. Estou muito, muito empolgada em ter o time do Brasil aqui. Eu gostaria de ver o Kaká, nós gostamos muito dele. As crianças não estão aqui hoje, mas elas vão ter a oportunidade de ver ao menos um treino da seleção – disse Sandra.
Ao seu lado, debaixo de uma proteção de madeira para evitar o sol, estavam duas professoras de música: Riekie Bezuidenhout e Sarie Jacobs. Elas também adoram futebol. Por conta da Copa do Mundo e também da presença ilustre da seleção brasileira na Randburg High School, os garotos e garotas só falam disso nos corredores.
- Elas estão realmente empolgadas. Elas jogam futebol entre as aulas, falam de futebol, pensam em futebol. Nós tivemos um “Grande Dia do Futebol”, fizemos um desfile com todos os alunos. Com certeza o primeiro time deles são os Bafana Bafana (seleção da África do Sul), mas o segundo é o Brasil – completou Sandra.
- Vim ver o Brasil, por isso estou vestindo a camisa do Brasil. É uma experiência única ter brasileiros aqui. É fantástico. O Kaká é meu jogador favorito – falou a professora Sanet Vogt, que estava com as cinco estrelas do penta.
Trajado com uma camiseta dos Bafana Bafana, o motorista da escola também deu um tempo no trabalho para ver de perto Kaká e Cia.
- Estou muito feliz em ter o Brasil aqui. O Brasil vai vencer a Copa certamente com o Mister Kaká – disse, rindo, o motorista Enock Malaza.