« Anterior 01/11/2013 - 09:29 Próxima »
Diante da Oportunidade...


Meu desejo e oração é que o Senhor use essa palavra para falar profundamente a sua vida e em você ouvindo isso venha produzir grandes frutos para sua felicidade e glorias ao nome dELE.

A palavra Oportunidade está ligada a OCASIÃO OPORTUNA;A palavra oportunismo está ligada a acomodação às circunstâncias afim de se chegar mais facilmente a um resultado.
Enquanto oportunidade está diretamente ligada a prova, oportunismo está ligado a tentação.

Marcos 10:46-52

Nessa passagem a Biblia nos fala de Bartimeu, um cego que vivia pedindo esmolas.
Um dia ele soube que Jesus estava saindo de Jericó, e estava se aproximando do ponto em que ele estava.

Bartimeu não pensou duas vezes e quando percebeu que Jesus estava por perto, viu naquele momento a sua grande e talvez única oportunidade.

Então, ao identificar esse Jesus como o Nazareno, o cego começa a gritar a todo pulmão por compaixão.
Ele vê naquela hora a sua oportunidade, pois se percebe como que diante da pessoa certa.

Nisso podemos perceber que um cego consegue enxergar muito mais do que muita gente que tem uma excelente visão.
Bartimeu vai a Jesus enquanto muita muita gente que diz enxergar, que se julga esperta, inteligente vai a outros lugares, a diversas pessoas ou entidades, não fazem de Jesus a sua esperança.

Bartimeu, um cego nos deixa uma grande lição: Diante da oportunidade, vá à pessoa certa, vá à Jesus, o Filho de Deus!

Muitos o repreendiam, para que se calasse, mas ele cada vez gritava mais:Jesus, Jesus, Jesus, Jesus....Filho de Davi, tem misericórdia de mim.

Jesus pode, ele pode, ele tem todo poder de trazer a libertação e cura que você precisa e tanto almeja!!Clame a Ele, só a Ele!

Bartimeu percebe isso, e não fica pensando duas vezes, clamou ,clamou e clamou. Jesus, filho de Davi, tem misericordia de mim!


Perguntou-lhe Jesus: O que queres que eu te faça?


Preste atenção na grandeza dessa historia de Bartimeu.

Enquanto a transformação da água em vinho em Caná da Galileia foi o primeiro milagre do ministério de Jesus, a cura do cego Bartimeu foi o último milagre de cura operado por Jesus em seu ministério enquanto estava na terra.

Não sei se você consegue perceber a dimensão da coisa.Aquela seria a última oportunidade de alguém. Jesus não veio à este mundo para curar a todos, e aquele cego enxerga, pressente que estava diante da maior oportunidade de sua vida, que poderia ser a unica.

Há três coisas que já mais voltam: A palavra proferida, a flecha lançada e a oportunidade perdida!

Bartimeu sabia e pensou ninguém me segura,(É agora ou nunca)!Nada nem ninguém vai me atrapalhar de agarrar essa oportunidade.

Interessante que ele gritou tanto que os discipulos de Jesus diziam shut up!Cala a boca! Sai para lá , não incomoda o Mestre. E a Bíblia narra que quanto mais eles tentavam fazê-lo calar, mais ele gritava: Jesus, Jesus, Jesus, ei Jeeeeesus, tem compaixão de mim!!

Essa historia é grandiosa porque aqueles que se constituiram num problema, numa dificuldade, numa barreira para a oportunidade dele, terminam sendo os portadores da mensagem de Jesus:

Jesus lhe pergunta: O que você quer que eu lhe faça?

Bartimeu respondeu:Que eu veja!

Na nossa vida diaria precisamos ver no exemplo daquele cego, algo a ser seguido, e a lição final é:

1- Ele ouviu de Jesus- Usou aquilo que ele tinha como um meio de ser abençoado. Já que não podia ver, usou a audição.

2-Ele clamou- Ele não era como alguém que diz: Jesus Cristo, Jesus Cristo eu estou aqui!Num clamor desprovido de relacionamento, de intimidade, de verdadeira busca.Ele,Bartimeu clamou: Jesus, Filho de Davi, tem misericordia de mim!

3-Ele percebeu a condição dele-Agora era ele e Jesus. Que gente, que multidão? Eu não vejo niguém na minha frente ....eu quero é Jesus!! Eu estou perdido sem a ajuda dele, eu não terei outra chance se ele não me abençoar.Meu filho está perdido se Jesus não socorrer, a esposa , o marido estão perdidos se Jesus não agir. A cidade está em fracasso de Jesus não intervir.

4--Ele creu- Essa historia se deu pelo simples ato de fé de um cego. Sua fé liberou a cura operada por Jesus. Sua fé não mediu esforços. Sua fé incluiu o nome dele no livro que é o Best seller de todos os tempos, a Biblia.Simplesmente por crer.

Você pode ter sua historia de vida mudada, abençoada, somente pelo ato de crer em Jesus.Jesus nos diz: Se creres verás a glória de Deus!( Glória aqui tem o sentido de manifestação do poder de Deus)

5-Ele foi ao encontro de Jesus e depois tornou-se seu seguidor.

Não basta apenas crer em Jesus como alguém histórico, um ser evoluido, alguém maravilhoso.Não basta crer só com o intelecto. Temos que crer, ir ao encontro dele e seguir os seus ensinamentos.Aquele cego creu, foi ao encontro e nos diz o versiculo 52 que ele passou a seguir a Jesus estrada à fora. Que maravilha!

Que Deus abra seus olhos espirituais.Que Deus abra seus olhos da fé e transforme sua vida e faça os milagres que somente ele pode fazer por você.
Que ele mesmo lhe abençoe e revele os planos que tem para você e que você não perca a oportunidade que ele lhe dá hoje.
Amém !!!

Guto Lopes 14/02/06

Que Deus abençoe a todos.






Comentários
Apenas o dono deste FlogVip pode visualizar os comentários desta foto!

Fotos com mais de 20 dias nao podem ser comentadas.
/jesus_cristo
Sobre * jesus_cristo
Florianópolis - SC

Presentear FlogVIP
Denunciar

Últimas fotos

08/07/2023


08/04/2023


23/05/2022


17/11/2021


11/01/2020

« Mais fotos


Visitas
Total: 102.911

Feed RSS

Favoritos

conversandocomdeus
13/08/23

Links
IEJC You Tube