Existe um desejo muito genuÃno em nós sobre se amar. Uma urgência, um Ãmpeto, um sonho aceso. Uma pergunta: O amor próprio também é pra mim? ficamos sempre com a vontade de que alguém divida uma fórmula, uma receita, um mapa de como chegar lá.
Eu falo muito abertamente que todo dia é uma tentativa e algumas vezes é bem frustrante. noutras é maravilhoso. Ljeoma Umebinyuo tem uma frase que gosto muito: Nós glorificamos a sobrevivência, nós não glorificamos o processo de sobrevivência.
Talvez fazer festa em meio às oscilações faça mais sentido do que idealizar um momento de alinhamento perfeito entre você e toda sua composição. Você não pode passar uma vida toda esperando esse momento, porque ele não existe. Às vezes você vai se sentir uma rainha, às vezes vai ter que ficar semanas recalculando a rota pra si mesma.
O quanto de vida você tem perdido nessa espera?
Vá tentando. Vá fazendo. Não estagne. Sua água precisa correr. Seu corpo está sentindo sua falta. Vá ali na frente do espelho e confesse se conseguiu ou não. Erre, caia, tente de novo. Estamos todas na mesma embarcação.
Você segurou a si mesma em dias que ninguém mais conseguiu fazer isso. Você passou por trajetos cheios de sombra, você não desistiu de procurar a luz. Você renasceu tantas vezes que o mar decorou seu nome.
Amor próprio é toda essa bagunça.
Talvez você já se ame e não tenha percebido.
Seu caminho já está acontecendo.
Ryane Leão