foto liinda :*
News
~ Cristiano Ronaldo: «No United toda a gente é importante»
Mais um jogo, mais um golo. Tem sido quase sempre assim esta época para Cristiano Ronaldo, cada vez mais decisivo no Manchester United, onde já soma, a meio da temporada, 19 tentos, menos 4 que os apontados na época transacta! É um número notável para um extremo, que tem vindo a subir de
produção goleadora de ano para ano.
Melhor marcador da Premiership, com 13 remates certeiros, Ronaldo facturou desta feita na Taça de Inglaterra, após um passe de Giggs, quando tudo se encaminhava para um empate em Birmingham, no Villa Park, com o Aston Villa. E, como diria Mota Amaral, ex-presidente da Assembleia da República, atingiu um “curioso número”: 69 golos apontados pelo emblema mancuniano em cinco épocas.
Mas o madeirense, revelando notável espírito de equipa, recusou considerar-se o esteio dos red devils. “O Manchester United não é apenas um ou dois jogadores. Aqui, toda a gente é importante”, afirmou Cristiano Ronaldo à imprensa inglesa, garantindo ainda que ficará muito feliz se algum dos seus companheiros de equipa superar a sua sanha goleadora: “Estou a fazer uma boa época e a marcar montes de golos, mas seria muito bom se o Wayne [Rooney] conseguisse o mesmo número ou até mais. Ficaria feliz se isso acontecesse e o mesmo é válido para o Carlos [Tevez] e para o Louis [Saha].”
Aliás, Ronaldo fez questão de elogiar ainda mais Rooney, que entrou muito bem no Villa Park – jogo observado in loco por Fabio Capello. “Toda a gente sabe que ele é um bom jogador, não tem nada que provar a ninguém. Frente ao Villa mostrou-se fresco e isso só pode ser bom para nós. Temos uma época longa pela frente, por isso é importante que o Wayne esteja pronto, bem como o resto dos jogadores.”
Ganhar tudo!
Depois de uma temporada bastante positiva, o madeirense acredita que fazer melhor esta época não é uma missão impossível para a equipa orientada por Alex Ferguson.
“Podemos consegui-lo! Temos uma boa equipa e um grupo fantástico de jogadores. Há uma boa hipótese de ganhar todas as provas, porque não pensar nisso?”, questionou Ronaldo.
~ «Cristiano Ronaldo faz loucuras», diz Manucho (Manchester Utd)
Quando chegou a Portugal, a 26 de Dezembro, para o estágio de preparação de Angola para a Taça das Nações Africanas (CAN) e já depois de ter assinado contrato com o Manchester United, o angolano Manucho trazia uns óculos escuros, apesar de em Lisboa não estar sol nesse dia. Talvez estivesse em Luanda, de onde vinha com os restantes colegas de selecção, ou talvez fosse apenas uma consequência do brilho das estrelas do United. O avançado mirou-as de perto, viu-as cintilar com intensidade e talvez tenha ficado incadeado. Principalmente quando se aproximou de Cristiano Ronaldo que é adorado pelos red devils, e não só. De todos os futebolistas que viu em Manchester, o internacional português foi o que mais espantou Manucho.
«O que mais me impressionou foi o Cristiano Ronaldo. Ele faz sempre aquelas loucuras com a bola e visto de perto admira ainda mais», disse o angolano, com os cantos da boca bem perto das orelhas.
«Gostava de ter um cântico»
Os ingleses são conhecidos por criarem os melhores ambientes nos estádios, por estarem sempre a cantar, e porque as canções que entoam aos jogadores terem piada. Manucho já foi a Old Trafford ver, e ouvir, um jogo do United. Agora, sonha com uma música só sua.
«Gostaria muito de ter um cântico. Ter uma música motiva ainda mais um jogador», admite o angolano. Vai ter de esperar, até porque ainda não sabe se, no final do CAN, regressa à Grã-Bretanha, ou é emprestado. Mas, por enquanto, vai pensando em Inglaterra. «Vou aplicar-me mais no inglês, porque não entendia nada. Estando lá é mais fácil. Em princípio devo levar a minha família, porque eles dão todas essas condições», disse, revelando que até gostava de «ficar com a camisola 30».
~