Vamos abolir essa heresia romana.
Igreja, anjos de asas, cabelos, e olhos lindos nasceram de quadros pintados por pagãos.
Alguns exemplos que eles aparecem na Bíblia: três anjos que apareceram a Abraão e ele a princípio pensou que fossem homens (Gn 18:2). Da mesma forma, quando um anjo apareceu aos pais de Sansão, eles pensaram que ele era um "homem de Deus" (Juizes 13:9-10). Hebreus 13:2 diz que algumas pessoas "sem o saber acolheram anjos", indicando que eles se parecem como seres humanos normais.
Às vezes anjos aparecem de branco. Exemplos: João 20:12 e Atos 1:10. Mas asas nunca são mencionadas.
Existe uma passagem que descreve um anjo "veio, rapidamente voando" (Daniel 9:21), mas mais uma vez não são mencionadas asas. E não há razão para pensar que um ser espiritual necessite de asas para voar.
Existem duas criaturas semelhantes a anjos que têm asas, e esta pode ser a origem da ideia de que anjos têm asas. Querubins (Êxodo 25:20; Ezequiel 10) e Serafins (Isaías 6) são ambos descritos como tendo asas. No entanto, estes seres não são anjos. Querubins são criaturas viventes que agem como guardas da habitação de Deus. Para além de Génesis 3:24, as outras referências a querubins são todas a imagens ou visões. Serafim significa "criatura do fogo" e só são mencionados em Isaías 6 - uma visão de Isaías acerca da habitação de Deus.
Anjos são seres espírituais e podem assumir formas físicas, mas o que lhes é permitido quando há necessidade é assumir a forma humana e a linguagem usada é o idioma da pessoa para que ela entenda o *recado*, portanto língua dos anjos é uma heresia também.
Quando Paulo fala em 1 cor 13 *Ainda que eu falasse a língua dos anjos" etc...
ELE TA DIZENDO QUE NÃO FALA.
Essa expressão (AINDA QUE...)se repete em todo o capítulo com diferentes propósitos mas a intensão dele é frisar que sem amor nada vale a pena.
Quem tiver entendimento que entenda...
Guto Lopes
"