« Anterior 09/03/2019 - 19:38 Próxima »
O ARREBATAMENTO QUANDO SERÁ? EM QUE SITUAÇÃO SERÁ?
Primeiro devemos entender que a Igreja de Cristo não Tem placas.Que é composta de pessoas(almas), em todo o mundo.Fazem parte dela os que seguem as Escrituras fielmente,Sem acrescentar ou tirar nada. Religião(Invenção humana), que se arroga como a única que salva, prega heresia e não tem Deus ou Cristo como o cabeça, portanto é doutrina de espíritos enganadores, ou doutrina de demônios!

Sobre o arrebatamento, há uma crença errada pregada em nossas igrejas hoje em dia sobre esse tempo, a maioria dos religiosos pregam que esse tempo se dará "Antes da Grande Tribulação".

Pois bem, ou lhes ensinaram errado e a vários centenas de anos é repassado errado essa doutrina.Devemos examinar as Escrituras a luz da palavra e dentro de todo o contexto Bíblico para não pregarmos heresias.

"Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam;" (João 5 : 39).

Em meus estudos as 4 vezes que aparecem " Grande Tribulação ", na Bíblia ,nenhuma se refere ao arrebatamento.

Alguns Líderes religiosos e pastores pregam pra agradar os ouvidos do rebanho que "sairão" antes, mas sem nenhum respaldo Bíblico.
A Igreja não será arrebatada antes desses dias de tribulações, mas durante esses dias que será no governo do Anti-Cristo!

As palavras "arrebatados" e "grande tribulação" se encontram lá, mas não da maneira que muitas pessoas pregam hoje.Para comprovar esse fato(arrebatamento), teremos que juntar várias passagens, começando por tessalonicenses 4.13-18

A palavra "tribulação" aparece 43 vezes na Bíblia e tem o sentido de sofrimento, opressão e perseguição. É usada em muitos contextos diferentes para descrever diversos tipos de agonia. A frase "grande tribulação" se encontra apenas quatro vezes nas Escrituras. Ao invés de elaborar uma doutrina bem definida de um período que segue o "arrebatamento" e traz angustia sobre os que ficam na terra, a Bíblia usa a expressão "grande tribulação" para descrever coisas diferentes.

Eis as passagens que falam da "GRANDE TRIBULAÇÃO":
"Porque haverá então grande aflição( tribulação), como nunca houve desde o princípio do mundo até agora, nem tampouco há de haver."(Mateus 24:21)

"Sobreveio então a todo o país do Egito e de Canaã fome e grande tribulação; e nossos pais não achavam alimentos." (Atos 7 : 11)

"Eis que a porei numa cama, e sobre os que adulteram com ela virá grande tribulação, se não se arrependerem das suas obras." (Apocalipse 2 : 22)

"E eu disse-lhe: Senhor, tu sabes. E ele disse-me: Estes são os que vieram da grande tribulação, e lavaram as suas vestes e as branquearam no sangue do Cordeiro." (Apocalipse 7 : 14)

Mateus 24:21 fala sobre o sofrimento que aconteceu na destruição de Jerusalém em 70 d.C. A profecia foi cumprida naquela geração (Mateus 24:34).

Atos 7:11 usa essas palavras quando cita a grande fome da época de Jacó. Os detalhes históricos se encontram em Gênesis, capítulos 41 a 46.

A grande tribulação de Apocalipse 2:2 é o castigo que Deus prometeu aos cristãos em Tiatira que toleravam a imoralidade de Jezabel.

Apocalipse 7:14 faz parte de uma visão consoladora que foi revelada a João para confortar os cristãos perseguidos. A mensagem dessa visão, e do livro no qual ela se encontra,foi escrita para assegurar os perseguidos no primeiro século que receberiam a recompensa depois do sofrimento.

Mesmo que alguém afirma que essa passagem de apocalipse 7:14 seja para todos os Cristãos de todas as épocas, ainda assim,eles não foram retirados da "Grande Tribulação".
Nem no governo do anti cristo tem essa expressão.
 
Outro dia assistindo um vídeo intitulado "O Livro Perigoso", o irmão André falou uma coisa que foi como flexa ao meu coração.- O QUE NOS FAZ MELHORES QUE ELES ?Referindo-se a todos os cristãos que já morreram pela causa de Cristo.

E desse dia ninguém sabe mas será no limite, se é que podem me entender:
"E, se aqueles dias não fossem abreviados, nenhuma carne se salvaria; mas por causa dos escolhidos serão abreviados aqueles dias." (Mateus 24 : 22)Jesus foi tão claro quanto simples nessa passagem.Só não entende quem não quer ou está sob domínio de doutrinas humanas.

"Ele" falou que senão abreviasse aqueles dias nenhuma carne(EXTINÇÃO TOTAL DA VIDA HUMANA E ANIMAL) se salvaria. 
A doutrina popular que haverá sete anos de Grande Tribulação vem da imaginação de homens hábeis em tirar versículos do seu contexto para defender suas idéias. A Bíblia não ensina tal doutrina.

..."E, se aqueles dias não fossem abreviados, nenhuma carne se salvaria; mas por causa dos escolhidos serão abreviados aqueles dias." (Mateus 24 : 22) 
...Mas por causa dos escolhidos,( salvos - vivos ), serão abreviados aqueles dias...
Isso indica que todos estarão na tribulação do governo do anti cristo.
 
Se não houvessem escolhidos vivos, DEUS deixaria o mundo se exterminar por si só:...mas por causa dos escolhidos serão abreviados aqueles dias...

"Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam;" (João 5 : 39).Amém!!!

A Paz e a Graça do Senhor sejam convosco! 
 
No amor de Cristo...

Guto Lopes 31/05/2010



A Paz e a Graça Sejam convosco.





Gospel English version



Comentários
Apenas o dono deste FlogVip pode visualizar os comentários desta foto!

Fotos com mais de 20 dias nao podem ser comentadas.
/conversandocomdeus
Sobre * conversandocomdeus
Florianópolis - SC

Presentear FlogVIP
Denunciar

Últimas fotos

13/08/2023


08/07/2023


11/05/2023


03/01/2023


10/10/2022

« Mais fotos


Visitas
Total: 372.029

Feed RSS

Favoritos

jesus_cristo
08/07/23

Links
IEJC