Kaká confirma favoritismo e é eleito melhor do mundo
O meia-brasileiro Kaká confirmou o favoritismo e foi eleito o melhor jogador do mundo pela Fifa, nesta segunda-feira, em Zurique, na Suíça. O jogador não deu chance para os dois rivais na disputa. O argentino Lionel Messi, do Barcelona, ficou em segundo lugar e o português Cristiano Ronaldo, do Manchester United, terminou em terceiro lugar. Ele recebeu o prêmio das mãos de Pelé.
"Esta noite é especial para mim. Eu sonhava em me tornar um profissional no São Paulo e jogar na Seleção. Mas graças a Deus estou conquistando mais do que poderia imaginar. Muito obrigado", disse o meia.
A escolha foi o último feito do brasileiro neste ano, que conquistou quase tudo que tinha direito em 2007. Entre os troféus estão os títulos da Copa dos Campeões e do Mundial de Clubes e o prêmio Bola de Ouro, entregue pela revista France Football.
Além da Bola de Ouro e do prêmio da Fifa, Kaká termina o ano com mais três premiações individuais: a de artilheiro e melhor jogador da Copa dos Campeões, torneio em que ele comandou o Milan rumo ao seu heptacampeonato, e da melhor jogador no Mundial da Fifa.
Com a conquista de Kaká, o Brasil aumenta ainda mais sua hegemonia na premiação. Ao todo, os brasileiros já conquistaram oito troféus: Romário (1994), Ronaldo (1996, 1997 e 2002), Rivaldo (1999) e Ronaldinho (2004 e 2005).