Especialista do elenco do Atlético-MG em cobranças de faltas, o meia Mancini acredita que a bola parada deverá definir a partida da estreia do time no Campeonato Brasileiro, domingo, contra a Ponte Preta, em Campinas.
Mancini espera dificuldades no Moisés Lucarelli, e, por isso, o time atleticano deve ter atenção nas cobranças de faltas.
- Os jogos lá em Campinas são sempre difíceis. A bola parada tem decidido vários jogos. Temos que aprimorar bem para caprichar no jogo e surpreender os adversários.
Depois de iniciar a temporada na reserva, Mancini conquistou espaço na disputa do Mineiro e estreará no Brasileiro como titular. Ele explicou como irá atuar diante da Macaca.
- O Cuca está pedindo para jogar como meia de articulação. Eu vou procurar alimentar os jogadores da frente. A gente está procurando fazer isso. Procurando dar uma invertida com o André e, às vezes, fazer dois centroavantes. Vou buscar criar espaços para os jogadores que vêm de trás.
O Galo costuma se dar bem nas rodadas inaugurais do Campeonato Brasileiro na era de pontos corridos. Desde 2003, foram cinco vitórias e quatro empates e Mancini espera contabilizar o sexto triunfo no domingo.
- Vamos em busca da sexta vitória em estreias em campeonato de pontos corridos. Ponte Preta é uma grande equipe, jogou muito bem o Paulista, até eliminou o Corinthians, mas a gente vai forte para começar bem no Campeonato Brasileiro.