O blog achava bem estranho o fato de Aline (Vanessa Giácomo) nunca ter demonstrado, mesmo quando sozinha, o quanto deve ser penoso se deitar com o homem que foi responsável pela morte de sua mãe. E, pior, ter um filho com ele. Mas a razão disso acontecer ficará bem clara em breve: a personagem é mais fria do que se imaginava.Além de assumir para Ninho que não suporta César (Antônio Fagundes), conforme o Folhetim contou aqui, a ex-secretária também dirá para a tia que não gosta do próprio filho. “Eu não ligo a mínima praquele moleque chorão, que vive sujando fralda. Não estou nem aí pra ele. Depois que acabar essa história com o César, eu dou o bebê pro primeiro que aparecer. Ele baba na minha roupa, sabe? E eu tenho que fazer cara de alegre”, afirmará.
Em outra ocasião, após passar o dia com Ninho, Aline dirá quando ficar sozinha com a criança: “Ah, eu não sei de quem eu prefiro me livrar primeiro. Se é do César, ou desse bebê chorão.”
Talvez por este e outros comentários, Mariah (Lúcia Veríssimo) vai começar a se arrepender de ter ajudado Aline em seu plano de vingança. A tia vai ficar preocupada com Paloma (Paolla Oliveira) e irá procurá-la. Ela quase vai se entregar, revelando que já sabia da saída de César do hospital e da separação da filha e sairá de lá decidida a ajudar a médica a reatar com Bruno (Malvino Salvador).