『★』Brigitte Bardot nos anos 60.『★』
"Eu dei minha beleza e minha juventude aos homens. Agora dou minha sabedoria e minha experiência aos animais." - sobre a instituição de proteção aos animais que fundou na década de 80.
"Quando se é capaz de lutar por animais, também se é capaz de lutar por crianças ou idosos. Não há bons ou maus combates, existe somente o horror ao sofrimento aplicado aos mais fracos, que não podem se defender."
"Nossa, adorei a revolução de vocês!!!"
- Quando à atriz estava de férias no Brasil na época do Golpe Militar de 64.
Brigitte Bardot, nome artístico de Brigitte Anne-Marie Bardot, (Paris, 15ème arrondissement, 28 de Setembro de 1934) é uma atriz e cantora francesa.
Bardot foi uma das atrizes mais conhecidas do cinema, bem como símbolo sexual mundial nas décadas de 50 e 60. Seu pai, Louis Bardot, foi um industrial da alta burguesia francesa. Sua mãe era 14 anos mais jovem que o pai de Brigitte e casaram-se em 1933. Brigitte recebeu influência de sua mãe nas artes da dança e música. Com quinze anos, Brigitte tentou a carreira de modelo e foi capa da revista "Elle Magazine" francesa.
Tentou a carreira de atriz no cinema desde 1952. Participou de muitas produções antes de estourar como "Manina" em "A moça sem véu" (1952) (título original: Manina, la fille sans voile)" o pai de Brigitte recorreu à Justiça para impedir que o diretor Willy Rozier utilizasse cenas em que Brigitte Bardot aparece semi-vestida em um pequeno biquíni.
Seu primeiro papel no cinema foi como "Javotte Lemoine" em Le Trou normand (1952). No verão de 1964 Brigitte Bardot mudou a vida de uma pequena cidade do litoral do Rio de Janeiro chamada Armação dos Búzios onde ficou hospedada em suas visitas pelo Brasil, na companhia do namorado Bob Zaguri, um marroquino que viveu muitos anos no Brasil. Em sua biografia, Bardot deixou registrado que os períodos passados na região foram as épocas mais lindas de sua vida.
Depois da visita de BB, Búzios foi descoberta pelos brasileiros, virou município e tornou-se um dos pontos mais procurados do verão, inclusive por estrangeiros. Em sua homenagem , a Prefeitura criou a Orla Bardot, na Praia dos Ossos, e ergueu ali uma estátua da atriz em tamanho natural.
Exposição mostra "flagras" de
Brigitte Bardot nos anos 60
Fotos trazem a musa francesa em
momentos espontâneos como em
banho de sol de topless e distraída
em set de Godard.
Ícone dos anos 60, Brigitte Bardot,
75 anos, acaba de ganhar uma
exposição de fotos na galeria Lourdina
Jean Rabieh, em São Paulo.
A musa está retratada em 15 imagens
inéditas do fotógrafo Marcello Geppetti,
todas feitas nos anos 60.
Os cliques mostram a atriz
em momentos espontâneos, sem poses,
em um "estilo paparazzi".
Na mostra, que começa nesta
quarta, 09, você pode ver a francesa
sendo assediada por fotógrafos,
tomando sol de topless
e no set do filme "O Desprezo" (1963),
de Jean-Luc Godard.
Toda a sensualidade de Brigitte para
o mar de fotógrafos.
Brigitte Bardot tampa os seios
com a mão ao tomar sol na piscina.
No set de "O Desprezo",
de Jean-Luc Godard, em 1963.
Brigitte em 1961.
© internet