(...)
Me disseram que ser otimista demais, faz mal! Me falaram que esperar muito das pessoas, traz decepção, me comunicaram que se eu criar espectativas, posso me arrepender, me avisaram que eu devo ter calma para que as coisas viessem a acontecer, e eu com o olhar de um ser humano idealizador, sussurrei, E DAÍ?
Isso mesmo, e daí? E daí que eu possa sofrer? E daí que eu possa me decepcionar? E daí, que eu vá perder certas coisas para ganhar outras?
E daí, penso da seguinte forma, até hoje, ninguém deixou de morrer porque tomou um litro de água todos os dias, e comeu os legumes que não gostava. Ninguém deixou de chorar, porque sempre dizia obrigada e por favor. Ninguém nunca deixou de sofrer porque soube policiar o amor, e ter calma. Ninguém se livrou de dias ruins, porque fez tudo que não quis, para ser um exemplo diante outras pessoas, estas pessoas, apenas deixaram de agir como queriam, de falar o que gostariam, engoliram centenas de palavras a seco, que desceram rasgando, e cortando tudo que ali dentro existe.
Apenas andaram na linha, camuflaram os defeitos, sorriram quando não desejavam, foram admirados, idolatrados, e será que foram felizes?
Desculpe, mas não espere isso de mim, não custumo fazer para agradar, nem camuflar minhas centenas de defeitos que pouco a pouco se misturaram com as qualidades, não custumo deixar de chorar, porque alguém pode ver, nem comer algo que eu não gosto, porque daqui dez anos irá me fazer bem, não custumo deixar de sair na chuva, porque eu posso ficar resfriada, nem deixar de atravessar a rua quando o sinal de transito está aberto, porque eu posso morrer atropelada.
Preucupação, pré-ocupação, precaução, espere, me explique? Eu não custumo usar essas palavras, apenas se for dedica-las a alguém, eu me preucupo com fulano, ciclano, mas não com fazer, não fazer, entender, agir, reagir, que seja como tem que ser, não fico ensaiando palavras, evitando cair, não penso que o pior é o que está por vir. Eu prefiro dar o meu máximo, seja no que for, prefiro me arriscar, e quando der errado? Poderei dizer, eu pelo menos, tentei! Hora de levantar, e continuar... Preucupação, é tão útil quanto fazer uma equação de algebra mascando chiclete.