2011 - A confirmação do relacionamento
Fevereiro: Justin e Selena comparecem ao evento da Vanity Fair de mãos dadas, mas se recusam a falar sobre o relacionamento.
Março: Depois de muita pressão da mídia, os dois finalmente assumem relacionamento sério. Bieber foi o primeiro a assumir, para a revista People: "Sim, estamos juntos. Ela tem o sorriso mais lindo do universo". Selena, por sua vez foi mais contida. A cantora admitiu o relacionamento no programa The Ellen Show, afirmando que sofria com a reprovação das Beliebers.
Maio: Oficializados enquanto casal, os dois são flagrados viajando juntos e comparecendo em eventos e premiações.
Agosto: O casal parece enfrentar seu primeiro desentendimento quando Selena se incomoda com as "más companhias" de Bieber, dentre as quais estão Chris Brown e Sean Kingston. Na época, fontes afirmaram que os dois tiveram uma briga feia e que Gomez afirmou que seria bom os dois tirarem um tempo enquanto ela saía em turnê. Rumores surgiram de que Justin estava devastado pela separação e ligava chorando para Selena dizendo que a amava. Os dois se reconciliaram ao fim do mês.
Setembro: Para agradar Selena, Justin gasta muito dinheiro em uma noite romântica. O cantor aluga a arena em Los Angeles e os dois tem um jantar romântico à luz de velas enquanto assistem Titanic.
Outubro: Rumores de que Justin estaria traindo Selena surgem pela primeira vez quando o cantor é flagrado com modelo sul-africana em restaurante. Nada grave parece ter acontecido, pois o casal Jelena é visto, dias mais tarde, assistindo jogo de ice hockey.
Novembro: O casal é novamente abalado por uma falsa acusação de paternidade contra JB. Uma fã, que alegou ter dormido com o cantor, afirma ter ficado grávida do canadense e Justin se obrigou a fazer um teste de DNA. Ainda que tenha dado negativo e que tenha sido provada a mentira da fã, a notícia repercutiu por semanas. Gomez, no entanto, não se afetou e afirmou em entrevistas que confiava no namorado.