"Beliebers podem ser um fandom perigoso e ele sabe disso"
"Houve um tempo em que ele simplesmente não se importava com o impacto positivo ou negativo que seus fãs poderiam causar em sua carreira ou vida pessoal. Ele simplesmente falava ou postava o que queria, muitas vezes por impulso. Felizmente essa fase passou e ele se tornou mais contido. Beliebers são normalmente fiéis e dóceis, mas podem se tornar verdadeiras vespas dependendo do que estiver afetando a vida dele", afirmou uma fonte próxima a Justin Bieber em uma conta no instagram.
Nos últimos anos, Bieber realmente vem presenciando o impacto que os acontecimentos em sua vida podem ter em fãs, tanto que o cantor precisou tornar seu perfil no snapchat privado. A presença de Beliebers na vida de Justin foi posta à prova ontem durante o escândalo envolvendo Hailey Baldwin, mas não é de hoje que o fandom mostra sua fidelidade à Bieber.
Em 2015, a banda 5 Seconds of Summer concedeu uma entrevista à revista Rolling Stone e disse coisas negativas a respeito do cantor canadense. Indignado, Bieber twitou uma mensagem de autodefesa afirmando que desconhecia os integrantes da banda e que os mesmos não deveriam ter mencionado o nome dele de maneira negativa e sem motivo algum. O resultado? Centenas de Beliebers criticaram os membros da 5SOS pelas redes sociais.
No final de 2015, o coral britânico NHS precisava chegar ao topo da Billboard para ajudar um hospital na Inglaterra, mas não conseguia ultrapassar Love Yourself de Justin Bieber. Comovido pela causa, Justin solicitou em seu twitter que Beliebers deixassem de ouvir Love Yourself por uma semana e começassem a ouvir a música Bridge Over You para ajudar o hospital de caridade. Horas mais tarde, o coral NHS estava na frente de Justin na parada britânica.