VINTE E CINCO DE DEZEMBRO, DIA INTERNACIONAL DA INGRATIDÃO
[ Crônica escrita em 26 de dezembro de 2008]
A criança nasceu e ninguem percebeu.
Ah! Se eu pudesse falar para toda essa gente desse acontecimento! Mas todos estão tão indiferentes ao que nessa data aconteceu. Todos estão comemorando, mas não lembram o quê.
Trocam presentes. Falam de amor e paz. Porém fingem não saber o porquê da comemoração.
Eu vejo à minha frente, luzes coloridas que cintilam e pontos multicores que se alternam em luz. É um bar. Com dificuldades, devido a muralha de bêbados, na entrada, consigo adentrar no grande salão.
A fumaça dos cigarros, poluindo, quase me faz chorar, pela irritação que causam em meus olhos. Sons de gargalhadas e, em altos brados, até palavrões. E, nas mesas, copos de bebidas são consumidos por ingratos seres, que deveriam estar nas igrejas ou nas suas casas, comemorando esse dia com orações.
Procuro entender o que as pessoas dizem: Feliz Natal! Muita saúde! Muito dinheiro! Obrigado, gostei do presente! Muita fartura! ...
E, assim, de pessoa em pessoa, eu vou pesquizando, tentando captar o que dizem e, por incrivel que pareça, ninguem fala nessa criança que nessa data nasceu. Só se desejam saúde, presentes e dinheiro.
Que ingratos! Ninguem fala no Menino Jesus.
Me sinto sozinho e me entristeço por saber que eles ignoram que, nessa data, se comemora o nascimento do Menino Deus. Trocam votos de felicidades, comemorando, mas não sabem, ou fingem não saber, o quê.
E, lá fora, onde eu estava, à pouco, só vi tristezas: Os meninos pobres, chamados de “pivetes,” por essa sociedade hipocrita, “porca” e inconsequente, mendigando um pedaço de pão, escorraçados como se bicho fossem, esquecidos da sua condição de irmão.
Eu vi, também, o desmpregado, desesperado, sem saber o que fazer para matar a fome de seus entes queridos. E os seus filhos que não vão ganhar presentes? Será que, quando ele chegar em casa não irão perguntar sobre os seus brinquedos?
E pensar que a criança nasceu para nos mostrar o quanto somos iguais!
Que contraste! Na elite dessa sociedade “porca”, só felicidade e, entre os pobres, só revolta por se sentirem discriminados e desprezados.
Miséria, conjunto de “trastes” vilipendiados, esquecidos e abandonados pela sociedade´espiritualmente, podre.!
Pobres vítimas deste ingrato, hipócrita e asqueroso mundo!
Muitos se fartam, esbanjando o que tem, enquanto que a outros, que em miséria vivem, são negadas as migalhas que caem da mesa ao chão.
E a criança nasceu para espalhar a bondade entre nós.
Ninguem percebeu?
E essa gente [?] fala de amor e paz. Palavras decoradas mas, jamais, sentidas.
VINTE E CINCO DE DEZEMBRO, DIA INTERNACIONAL DA INGRATIDÃO!
.
POSTANDO SEMPRE ÀS TERÇAS-FEIRAS<br
/>oou,simplesmente digitar: Ademir Garçon, ESPERO POR TODOS OS MEUS AMIGOS DE FLOGVIP NO MEU FACAEBOOK
Às vezes imaginar é mais dificil que viver a realidade. Um exemplo: Eu não consigo imaginar a minha vida sem você
COM DEUS TUDO É POSSÍVEL, BASTA ACREDITAR NISTO<br
À P R O C U R A D E U M P A T R O C I N A D OR<br
E mail: ademonsou@gmail.com.<br /
Pensamento antiecológico: "MAIS VALE UM PÁSSARO NA MÃO DO QUE DOIS VOANDO". Quanta ignorância contra a liberdade ao "direito de ir e vir" que também serve para os animais, pois eles, também, são criaturas de Deus!<br
Eu substituiria por : " MAIS VALE DOIS PÁSSAROS VOANDO LIVRES E FELIZES DO QUE UM À MÃO CANTANDO, TRISTE, PEDINDO POR LIBERDADE". Se você tem pássaro[os] em gaiola , pense nisso.<b
FELIZ É O HOMEM QUE CONSEGUE SE LIBERTAR DOS SEUS SONHOS MAIS IMPOSSÍVEIS E SE CONFORMAR COM A REALIDADE QUE DEUS LHE DEU
MINHA CONSCIÊNCIA PERMITE QUE EU CONSIGA PASSAR DE FRONTE ERGUIDA ANTE MEUS INIMIGOS. MAS A
VERGONHA EM SABER QUE EU OS TENHO ME FAZ BAIXAR A CABEÇA
<br
Acesse também:
www.flogvip.net/mirelemamypinkwww.
DESCULPEM_ ME AS MULHERES BONITAS FISICAMENTE, MAS A BELEZA INTERIOR É FUNDAMENTAL
sigoumsonho.blogspot.com
Em caso de dificuldades para acessar meus blogs, digite ADEMIR GARÇON na barra de pesquisas
<br /
EMAIL --- ademonsou@gmail.com.