E vamos lá falar de relacionamentos...
Primeiro acho que algumas coisas tem que ser esclarecidas. Então vou começar com algumas FAQS (perguntas que ninguém fez, mas eu resolvi responder mesmo assim).
1. O que é um namoro abusivo?
Namoro (ou qualquer outro tipo de relacionamento abusivo) é quando uma pessoa usa a sua posição pra te desrespeitar e/ou te impedir de viver a sua vida como você quer. Por exemplo: Alguém que te impeça de sair com os seus amigos, de usar as suas roupas, ache um absurdo você ter um passado etc.
2. Mas e se a pessoa estiver fazendo isso pro meu bem?
Existe uma diferença enorme em te privar da sua liberdade e querer o seu bem. Assim como existe uma diferença enorme entre te impedir de sair de casa com um amigo e te impedir de pular de um penhasco.
Ok, acho que deu, agora vamos a história - que talvez seja verídica - de Creusa (uma amiga).
A história de Creusa
Um belo dia Creusa conheceu um carinha que ela achou ser legal. Eles começaram a ficar e se falar o tempo todo. Um tempo depois, os amigos de Creusa ficaram sabendo que ele estava ficando com outras garotas, o que seria normal se ele não fizesse juras no amor à Creusa no whatsapp dizendo que ela era a única. Os amigos foram avisá-la, mas de nada adiantou, ela acreditou no carinha e deixou seus amigos de nada. Isso aconteceu mais algumas vezes, mas Creusa sempre acreditava no carinha.
Outro belo dia, no aniversário de sua amiga, Creusa estava sentada ao lado do carinha quando seus amigos relembraram uma história do passado amoroso de Creusa. Foi ai que o carinha se levantou e proferiu palavras de baixo calão à moça. Porque, claro, quem é que tem direito de ter um passado além do carinha?
Em mais um belo dia, Creusa havia saído para comer com seus amigos porque havia acabado de descobrir que o carinha estava viajando com seus amigos e não havia contado à ela. Seus amigos a chamaram pra balada e, quando ela contou ao carinha que ia, ele ameaçou se matar.
Obviamente não para por ai.
Creusa se afastou de seus amigos e sua vida agora gira em torno de uma pessoa nojenta e arrogante que sabe muito bem o que está fazendo.
Me pergunto qual o tipo de macumba ele fez, ela não era tão boba assim.
Eu continuo tentando tirar a pobre Creusa dessa coisa horrorosa, mas quanto mais eu tento, com mais raiva eu fico dele e dela também.
Moral da história: não sejamos Creusas. Nunca. Never ever.
Se você conhece/é/foi uma Creusa, me conta nos comentários. E me conta como você conseguiu sair dessa (se conseguiu). Quem sabe não consigo salvar Creusa?