Written by: Renata Pareja • RipYourHeart contens everything about TVD <33;

Elena, Stefan e Damon se juntam ao resto de Mystic Falls para comemorar o que pensavam que seria uma festa do Dia do Fundador sem preocupações (aparentemente, eles não assistem a essa série). Como Damon colocou, pela primeira vez, não havia uma ameaça iminente, especialmente desde que Bonnie tinha desativado o dispositivo destinado a matar vampiros. O que poderia dar errado?
A resposta é: tudo – especialmente desde que Bonnie mentiu sobre como usou a sua magia no dispositivo, que estava agora em mãos não muito confiáveis de Johnathan Gilbert. Naturalmente, o tio John já tinha um plano em andamento para utilizar o dispositivo (que emite um som que paralisa os vampiros) nos vampiros vingativos da tumba, que estavam conspirando para atacar os cidadãos no Dia do Fundador. O fato que também iria feridr Stefan, Damon e Anna seria apenas uma cereja no topo do bolo.
Falando em Ana, ela estava virada sobre o assassinato da mãe e tentou convencer Jeremy se transformar em um vampiro e sair da cidade com ela. Jeremy não estava realmente convencido, mas Anna deu-lhe um frasco de sangue dela de qualquer maneira, só no caso. Ela deixou um pouco desanimada e tropeçou no planejamento dos vampiros para atacar o Dia do Fundador. Por um segundo, parecia que ela estava indo se juntar a sua causa. Em vez disso, ela correu para avisar Damon sobre o plano. Antes que ele pudesse fazer qualquer coisa, porém, o som agudo saiu.
Damon. Stefan. Anna. Todos cairam. Então, para sua própria surpresa, o prefeito Lockwood também foi afetado pelo som. Mesmo para seu filho Tyler, que estava de motorista com Matt e Caroline no momento, bateu o carro. Tyler surpreendentemente saiu sem um arranhão (apesar de seus olhos parecerem muito estranhos quando o paramédico verificou), mas Caroline desembarcou no hospital em estado grave.
Nesse meio, a polícia recolheu as vamps caídos (Alaric conseguiu resgatar Stefan bem na hora) e os trancou no porão. O plano? Queimá-los. Felizmente, porém, Stefan e Elena descobriram onde estava sendo realizadas. John tentou parar Elena, mas ela o confrontou sobre ser seu pai e o forçou a deixa-la seguir seu caminho. Ainda assim, lá estava o pequeno problema do incêndio, que seria demais para Stefan conseguir passar. É onde Bonnie entrou e usou seus poderes para acalmar o fogo assim Stefan poderia salvar Damon. Ele estava OK, mas o mesmo não pode ser dito para o prefeito ou Anna, que haviam conhecido o lado errado da participação de John.
Depois, Elena reafirma para Stefan que ele é o único homem para ela, mas ela ficou aliviada que estava tudo bem com Damon. Entretanto, Damon foi ver Jeremy e, em um momento de verdadeira humanidade, deu a notícia de que Anna estava morta. Atormentado, Jeremy perguntou para Damon se vampiros realmente poderiam desligar seus sentimentos e se a vida era melhor dessa maneira. Sem perceber o efeito da sua resposta, Damon disse que sim. A próxima coisa que você vê, Jeremy é derrubada com o sangue de Anna e um frasco de comprimidos.
Quando saiu da casa, Damon foi até Elena e continuou a revelar o seu lado vulnerável. Os dois trocaram inúmeros olhares profundos e antes que ele sabia, eles foram unidos em um beijo apaixonado, que deixou o queixo praticamente desarticulado. Ela foi interrompida, porém, pela tia Elena mandando ela entrar, deixando Damon na varanda tão chocado como nós ficamos.
Lá dentro, Elena foi em direção a cozinha onde encontrou John. Os dois tiveram uma conversa acolhedora e Elena de repente se transformou em algo mais sombrio, algo mais desonesto, e percebemos que não estávamos lidando com Elena… era o seu clone “morto” Katherine. John também percebeu, segundos antes de ela o esfaquear com uma faca. [Fonte: Diarios Do Vampiro]