«Meus queridos filhos, venho oferecer-vos o meu maior presente: dar-vos o meu amor num intercâmbio muito especial – O meu Coração pelo vosso. Nesse intercâmbio, vocês farão o acto de Consagração ao meu Imaculado Coração participando assim no meu Triunfo. Meus filhos, eu o peço, mas a decisão é somente vossa».
Agosto 9 de 1992
Guia: Nossa Senhora nos recorda qual é o propósito da Consagração. A consagração encerra a promessa da alma de ser possuída por Ela e por meio Dela por Deus, pelo Espírito Santo. Como Ela permanece como a esposa do Espírito Santo, todo lhe é dado por Deus e desta forma, os nossos corações estão prometidos a Deus por meio da Nossa Consagração a Nossa Senhora.
Como o propósito de Nossa Senhora é levar todos os corações ao seu Filho, Ela efectivamente, está recolhendo todas as almas para Ele.
No acto da Consagração, através da graça divina, o nosso coração é intercambiado pelo coração de Nossa Senhora e então as nossas almas são purificadas e curadas através de uma reconciliação focada em direcção a Deus. Quando a alma alcança unir-se com Nossa Senhora, o desejo de imitá-la se converte no propósito da nossa união.
O coração é elevado ao nível de pureza necessária para que corresponda com a imitação de Nossa Senhora e assim chegar a atmosfera espiritual necessária para que o intercâmbio dos corações possa ocorrer. Neste convite, o nosso coração é atraído pela força do desejo para que possa encontrar-se no outro lado com Deus para o intercâmbio. O acto de Consagração é uma comunhão espiritual com Jesus através do Coração de Nossa Senhora.
Direcção: Nossa Senhora diz-nos que nós não reconhecemos o poder que nos é dado através da oração. Nós levamos a chave para a paz no mundo nos nossos corações, Através da oração, a relação entre Deus e nós é aumentada, e através deste tempo que passamos com Ele, de coração a coração, todas as nossas necessidades serão satisfeitas.
Devemos dedicar tempo para fazer crescer esta relação, Não é possível existir uma relação sendo um somente um só. Devemos dar tempo a Deus, para que Ele revele aos nossos corações os desígnios que tem para nós. Na solidão da oração, a nossa alma aprende todos os mistérios do Céu.
Meditação: Ó Imaculado Coração de Maria! Ajuda-me a rezar para que o fogo do meu coração possa chegar, através de Ti, ao nível necessário para o intercâmbio do meu coração pelo Teu. Mãe querida, eu rogo para poder dar-te o «SIM» da simplicidade, criada pela pureza do meu coração com a intenção de imitar o teu coração. Santa Maria, assiste-me no meu desejo para amar a Deus com toda a minha alma, para fazer tudo ao meu alcance para agradá-lo a Ele, que tanto me ama. Desejo unir-me a Ti eternamente para que possas apresentar-me ante o trono do teu filho num estado de perfeição e cheio de amor sagrado.
«E todos os que tiverem deixado casas, irmãos,irmãs, pai, mãe, filhos ou campos, por minha causa, receberão cem vezes mais e herdarão a vida eterna». (Mateus 19:29)