Digo-vos que os vossos corações são a janela da alma, o acto de consagração abre essa janela; as vossas almas são como um prisma desenhado por Deus, como o seu próprio reflexo. Se neste prisma há impurezas, não poderá reflectir a glória para a qual foi desenhado; para levar claridade à alma, vocês devem rezar; somente através da oração podem ser dissolvidas todas as impurezas.
Meus queridos, olhem dentro do meu Coração pois ao vislumbrá-lo receberão a Trindade. Eu só posso reflectir a presença de Deus.
Ouçam, meus filhos: eu lhes garanto, abram os seus corações para receber a luz de Deus e permitam que somente Ele se reflicta em vocês».
Julho 7 de 1992
Guia: Nossa Senhora nos traz um chamado à sua missão.
A missão para o seu Triunfo. Esta missão começa com a nossa consagração ao seu Imaculado Coração; desta forma respondemos ao chamado à santidade e a procura de paz dentro de nós mesmos e no mundo inteiro.
Devemos começar por dar-nos conta de que este é um chamamento para uma conversão pessoal, que envolve a nossa própria alma e coração, que permite a Deus agir em nós e por meio de nós.
O acto de consagração é exactamente o que Nossa Senhora disse: um acto. O acto de Consagração unirá os nossos corações com o Dela até ao seu Filho, através de uma graça especialmente criada.
Direcção: A oração é a que cria a nossa relação com Deus. Através deste acto de comunhão, Deus vem aos nossos corações e nós vamos até Ele. Por meio da oração, todas as impurezas existentes dentro de nós, podem ser levadas perante Ele, transformadas pela sua graça. Ter serenidade na alma é estar cheio da presença de Deus. Primeiro, devemos unir-nos como um só à Deus; então, através da nossa união com Ele, Deus poderá efectuar maravilhas por meio de nós.
Meditação: Ó Coração Imaculado de Maria! Ajuda-me para que a janela da minha alma permaneça sempre aberta e transparente, para que todas as impurezas possam ser apagadas e que Deus seja magnificado e glorificado, através da minha conversão, consagração e testemunho. Mãe querida, que eu possa por em acção as palavras que te prometo. Abre o meu coração para que eu me converta no sinal do Triunfo em todo o mundo.
«São como os anjos no Céu» (Mateus 22:30)