« Anterior Próxima »
FLOGVIP CONTRA O MAL USO DA INTERNET
Postado por Reinaldo

LEIAM A MATÉRIA EXIBIDA EM UM JORNAL LOCAL.

Preso suspeito de pedofilia
A polícia prendeu um comerciante suspeito de pedofilia, na Zona Norte. Ele foi encontrado após denúncia de uma menina de 11 anos. Para evitar esses casos, uma cartilha sobre internet foi lançada hoje.

A polícia prendeu hoje um comerciante suspeito de pedofilia, na Zona Norte. Ele foi encontrado depois da denúncia de uma menina de 11 anos. Para evitar casos semelhantes, uma cartilha de orientação aos pais e às crianças foi lançada hoje no Rio. São dicas importantes para o uso responsável da internet.

Os policiais tiveram de arrombar o portão. Pai de três crianças, o comerciante é acusado de seqüestro e atentado violento ao pudor.

Em janeiro, o comerciante teria abordado uma garota de apenas 11 anos na porta do colégio em Vila Isabel, na Zona Norte. Ele teria dito que estava à procura da filha e pediu ajuda à menina, que entrou no carro dele.

Ela diz que foi levada até um estacionamento na Tijuca onde teria ocorrido o abuso. Em fevereiro, em um shopping, a garota reconheceu o agressor, que fugiu. Mas a mãe da menina conseguiu anotar a placa do carro dele e procurou a polícia.

“Acreditamos que outros casos dessa natureza tenham ocorrido. Nossa esperança é que outras vítimas, através de seus representantes legais, se encorajem e compareçam à delegacia”, aponta o delegado Deoclécio Assis.

Outra preocupação é com a pedofilia pela internet. Hoje foi lançada no Rio uma cartilha para orientar os pais. É uma parceria entre o Centro para a Democratização da Informática (CDI), a Fundação Xuxa e uma empresa de tecnologia digital.

Ações simples, como deixar o computador na sala, em vez de permitir que a criança fique só no quarto, podem fazer a diferença.

“Basicamente, as regras do mundo real valem para o mundo virtual. É fundamental que as crianças não conversem com estranhos, não divulguem RG, identidades, documentos, nomes da escola, que permitem outros identificarem onde elas estão. Muito diálogo, é fundamental que pais e professores conversem com as crianças sobre as experiências delas na internet”, recomenda o diretor do CDI Rodrigo Baggio.

Segundo a polícia, o comerciante negou o abuso e disse que não conhece a menina. Se for condenado, ele pode pegar até 20 anos de cadeia.

A cartilha lançada hoje traz outras orientações. Preste atenção: crianças e jovens não devem publicar fotos com dados pessoais ou que permitam a localização do endereço, em páginas de relacionamento. Eles também são alertados para os riscos de adicionar desconhecidos à lista de contatos de mensagens instantâneas.

Você encontra a Cartilha clicando AQUI!

ASSISTEM À MATERIA EXIBIDA NO JORNAL HOJE



Comentários
Apenas o dono deste FlogVip pode visualizar os comentários desta foto!

Apenas favoritos deste FlogVIP podem comentar nesta foto!
/reicancaonova
Sobre * reicancaonova
Rio de Janeiro - RJ

Presentear FlogVIP
Denunciar

Últimas fotos

17/10/2013


12/10/2013


25/09/2013


16/04/2013


12/04/2013

« Mais fotos


Visitas
Hoje: 240
Total: 112.119

Feed RSS