« Anterior 15/05/2011 - 14:05 Próxima »
""Nunca se esqueça da criança que vive dentro de nosso coração,e nunca deixe de brincar,de sorrir e de acreditar que podemos mudar o mundo,por que podemos sim!"" (Anahi)
El Equipo fora do ar!
Deputados das comissões de Segurança Pública, de Participação Cidadã e de Vigilância da Auditoria Superior da Federação exigiram que a série policial da Televisa, El Equipo, não seja transmitida enquanto se investiga se em sua gravação houve violações à Lei Federal de Responsabilidades Admnistrativas dos Servidores Públicos e à Lei Geral de Bens Nacionais.

Além disso, El Equipo, produzida por Pedro Torres e protagonizada por Alfonso Herrera, Alberto Estrella, Zuria Vega e Fabián Robles, pode sair do ar, pela denúncia apresentada contra o Secretário de Segurança Pública, Genaro García Luna, pela Secretaria da Função Pública (SFP), pelo delito de desvio de recursos públicos com a dita série televisiva.

Arturo Santana Alfaro, presidente da Comissão de Participação Cidadã e integrante da Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados, disse que o programa policial não deve ser transmitido porque está envolvido em supostas ilegalidades que inclusive podem derivar em uma demanda penal na Procuradoria Geral da República.

O legislador destacou que as coisas podem ficar mais difíceis para García Luna e aos que participaram nas gravações, se for comprovado que as cenas dão chaves ou mensagens aos delinquentes de algum tipo de droga, ao mostrar equipe e técnicas para enfrentar o crime.

“O programa da Televisa deve ser retirado do ar como uma mínima forma de colaborar com as autoridades na investigação que foi pedida oficialmente à Secretaria da Função Pública“, destacou o deputado, e indicou: “É difícil que se faça algo contra o secretário Garcia Luna, que faz o que quer com toda impunidade“.

Sobre isso, José Narro Céspedes, secretário da Comissão de Vigilância da Auditoria Superio da Federação em San Lázaro, também se pronunciou a favor da retirada da série El Equipo do ar, pelo menos até que se esclareça responsabilidades sobre o desvio de bens públicos para atender interesses comerciais.

Entretanto, Leticia Quezada, presidente da Comissão Bicamaral do Canal de Televisão do Congresso da União, disse que suspender a série seria um bom sinal de ética, logo que se soube que a gravação se realizou durante mais de dois meses em instalações governamentais, aproveitando de ações de treinamento, implantação e transferência da Polícia Federal.

CONFIRMAM ANOMALIA
Pedro Torres, produtor da série, confirmou esta anomalia e esclareceu que aproveitaram as atividades normais da Secretaria de Segunraça Pública Federal (SSPF) para filmar as cenas da série da Televisa.

Torres reconheceu que a PFP lhe emprestou uniformes da Polícia por dois dias, o que pode cair em violações das leis com os servidores públicos.

O fato de que ‘El Equipo‘ esteja gravado em instalações da PFP, no Centro de Mando em Iztapalapa, constitui uma transgressão à lei.
•• Postado por: Mariana Barbosa, Ouvindo: McFly. Humor: Feliz/Inspirado.









Comentários
Apenas o dono deste FlogVip pode visualizar os comentários desta foto!

Fotos com mais de 20 dias nao podem ser comentadas.
Sobre * quehaydetras
São Paulo - SP

Presentear FlogVIP
Denunciar

Últimas fotos

19/03/2013


26/10/2012


26/06/2012


26/06/2012


26/06/2012

« Mais fotos


Feed RSS