Pedro Leonardo está ansioso para alta e escolhe frase para a camiseta que irá sair do hospital
Pedro Leonardo está alegre com a proximidade de sua alta hospitalar na segunda-feira, 9
Depois de 77 dias internado para se recuperar de grave acidente de carro no mês de abril, o cantor Pedro Leonardo (25) não vê a hora de deixar o hospital. Com a alta prevista para segunda-feira, 9, ele ainda está na dúvida sobre qual frase estampará a camiseta que vai usar no dia da saída do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Com isso, Pedro quer passar uma mensagem para seus familiares, amigos e fãs. Sua mulher, Thais Gebelein, tem uma empresa de estamparias e cuidará de tudo. De acordo com sua assessoria de imprensa, Pedro está ansioso e alegre por deixar o hospital.
Com o seu quadro clínico estável e fazendo os exercícios de fisioterapia para recuperar seu condicionamento físico após passar um mês em coma, o artista acompanhou a vitória do Corinthians na Libertadores da América na noite de quarta-feira, 4, ao lado de sua mulher e da mãe, Maria Aparecida Dantas, além de ter pendurado uma bandeira gigante do seu time de futebol em seu quarto.
Desde que foi internado, Pedro chegou a perder 30 kg, mas, agora, prestes a sair, ele já recuperou 1.800 kg.
Relembre o caso:
Pedro sofreu um grave acidente de carro na MG 452, próximo ao povoado dos Balsamos em Minas Gerais às 7h. O cantor foi atendido na rodoviária por uma ambulância do SAMU e levado para o Hospital Municipal Modesto de Carvalho, em Itumbiara, inconsciente. Assim que chegou ao centro-médico, precisou ser operado às pressas por apresentar lesões no abdômen, trauma craniano, contusão pulmonar e uma fratura considerada insignificante no fêmur. Depois da cirurgia, o cantor foi transferido para Goiânia.
Em coma induzido, Pedro apresentou febre por ter contraído uma pneumonia leve na UTI. Dois dias depois do acidente, o médico informou que o quadro de saúde do sertanejo era "extremamente grave", embora estável. No dia 23, ele teve uma parada cardíaca na madrugada. A temperatura do músico, que continuava alta, melhorou no dia seguinte.
No dia 24 de abril, foi retirado o cateter instalado para monitorizar a pressão intracraniana devido a “progressiva melhora cerebral”. No dia 25, ele foi transferido para o Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. Antes da transferência, Pedro precisou passar por mais uma sessão de hemodiálise. A principal preocupação da equipe médica era baixar a pressão do filho do sertanejo Leonardo, considerando que o voo de avião tende a aumentá-la.
No decorrer do tratamento, a família, por meio das redes sociais, pedia orações pela recuperação do músico. Logo uma multidão de fãs se solidarizava com o drama vivido por Pedro. A mensagem "acorda Pedro" se tornou grito de torcida.
No dia 6 de maio, Pedro foi submetido a uma traqueostomia. O procedimento cirúrgico foi bem sucedido. No entanto, sete dias depois ele enfrentou uma cirurgia de emergência na região abdominal.
Um mês depois do acidente, o cantor acordou do coma. Assim que abriu os olhos, ele conversou com sua mãe, Maria Aparecida Dantas, e falou o nome do pai, o cantor Leonardo, que se emocionou com a recuperação do herdeiro. Mais uma cirurgia foi necessária, dessa vez na perna esquerda para reconstituir a cabeça do fêmur.
Uma nova boa notícia alegrou os fãs e a família de Pedro no dia 29 de maio. O quadro de saúde evoluiu e ele passou a se alimentar com comida sólida. Durante a internação, o músico recebeu visita de amigos e até cantou algumas músicas para se divertir.
No dia 27 de junho, o rapaz iniciou o tratamento para a recuperação dos movimentos e deu sequência aos exercícios na quinta-feira, 28, com caminhada na esteira.
No dia 29 de junho, quando completou 25 anos, ele recebeu uma festa de aniversário no hospital. A comemoração contou com a presença da pequena Maria Sophia (1), fruto do relacionamento com a arquiteta Thais Gebelein.