Pedro reage bem à hemodiálise e começa a ser
preparado para transferência para São Paulo
O cantor Pedro Leonardo Dantas da Costa, 24 anos, reagiu bem depois de mais de oito horas de hemodiálise. A equipe médica explicou que a demora se deu pela necessidade de realizar o procedimento com a maior calma possível. A família foi informada hoje (25) que a primeira parada cardíaca, na manhã de segunda (23), ocorreu justamente pelo impacto provocado pela primeira sessão de hemodiálise, realizada dentro dos padrões normais da nefrologia, mas não adequada ao quadro de saúde de Pedro. Depois do susto, os médicos decidiram adotar um processo menos agressivo. Durante toda a noite desta quarta e madrugada de quinta (26), exames serão realizados para monitorar a evolução do quadro de saúde.
Thiago, que faz dupla com ele, confirmou que o primo mexeu o braço enquanto conversava com ele na UTI, no começo da noite, e também que ele teria tido outra reação. "Falei da filhinha [Maria Sophia], e nessa hora brotou um lágrima no olho dele. Qualquer estímulo a gente fica muito feliz". A assessoria da família contou que a movimentação do braço também alegrou a todos. "Ele mexeu o braço de forma coordenada, o que indica que o cérebro dele funciona de maneira adequada", explicou Ede Cury, assessora dos cantores sobre o relato dos médicos, que não falaram com a imprensa.
A mulher de Pedro, Thaís Gebelein, chegou ao hospital por volta de 19h, e também falou ao UOL, ao lado de Thiago. "Eu vou vê-lo agora, ainda não entrei, acabei de chegar, e de novo eu venho aqui pedir muita fé a todos". A família disse que está pronta para seguir para para São Paulo. "Tenho certeza que logo, logo, o Pedrão vai estar dando alegria pra gente", afirmou Thiago.
A transferência para o hospital Sírio Libanês deve ocorrer ainda na manhã desta quinta-feira (26). O voo para a capital paulista deve durar uma hora, e do aeroporto de Congonhas um helicóptero UTI vai transportar o cantor para o hospital. Uma equipe vem de São Paulo para acompanhar o transporte.