Na verdade, não existe um traço específico que caracterize fisicamente a bruxa. Ela pode ser jovens, velhas, loiras, morenas, magras, formosas, feias, gordas. Infelizmente na época da inquisição muitos “senhores contratados pela Santa Igreja” torturaram e mataram ilhares de pessoas, mas principalmente mulheres, na busca destas marcas. Realmente podemos apenas notar a maneira pela qual, uma bruxa sorri por causa do sol e da chuva ou como seus olhos brilham ao admirar o vôo dos pássaros ou o movimento sinuoso de um felino.
Uma bruxa ama a Natureza e vive sentindo, mais do que pensando ou imaginando.
Uma bruxa é uma mulher bonita e fascinante como pessoa, porque seu espírito é único, vivo e misterioso.
Uma bruxa adora a vida em todas as suas formas, reza para deuses esquecidos (embora sempre vivos), e sente-se sempre uma rainha(mesmo nos dias de “gata borralheira”).
Uma bruxa ajuda as pessoas com palavras gentis, por vezes vinga-se se é ofendida, mas sempre perdoa com arrependimento!
Uma bruxa não aceita imposições, por isso mesmo, quase sempre se impões, às vezes abertamente, mas as vezes com muita astúcia. Seu espírito é livre e desta forma aprecia a liberdade, principalmente, a alheia.
Uma bruxa pode ser caprichosa ou perseverante, porém é sempre sábia e consciente de sua magnitude e seu desmedido poder.
Um bruxa por vezes enfurece-se com o mal feito injustamente porém segue a natureza e seus ensinamentos, onde a Lua é sua companheira, e as estrelas falam com ela!
Ser uma bruxa é ter a Força dos Céus; a Luz do Sol; o Resplendor do Fogo; a Presteza do Vento; a Profundidade do Mar; a Estabilidade da Terra e a Firmeza de uma Rocha.
Por fim, “Ser Bruxa” significa viver e agir na própria essência antiga e imortal, seguindo aquela luz divina que é a primordial faísca da alma, op eterno amor