› HEY! // Logo após sua fuga do hospício, Deadpool atuou como capanga do chefe do crime Cabeça-de-Martelo, mas logo retornou as suas atividades de mercenário freelancer, elaborando um traje para seu novo carater. Sua carreira de mercenário é longa e confusa. Ele já trabalhou como assassino de Wilson Fisk (o Rei do Crime) e até enfrentou Wolverine quando ele ainda trabalhava para o governo canadense. Em algum ponto de sua carreira e sem nenhum motivo lógico aparente, Deadpool sequestrou cega Al e a manteve prisioneira em sua casa. Toda vez que Al recorria a alguém para tentar fugir, esse alguém acabava morto. Ela, então, foi obrigada a aceitar seu cativeiro.
Deadpool é um personagem – um anti herói – agindo em certos casos como herói e poucas vezes como vilão do Universo Marvel. Foi criado por Rob Liefeld e apareceu pela primeira vez em 1991, como um vilão em New Mutants #98 (história que no Brasil saiu dentro de Os Fabulosos X-Men #584 em 1994).
Apelidado de "Merc with a mouth" (algo como "Mercenário Tagarela"), ele inicialmente era uma paródia do vilão da DC Comics (o também mercenário Exterminador), mas com sua popularidade ganhou estilo próprio. Assim como Wolverine, ele também é um produto do Projeto Arma X do governo canadense, embora seu local de nascimento seja desconhecido, pois esconderam-no do mundo.
Deadpool aparece em X-Men Origins: Wolverine (de 2009) em que é interpretado por Ryan Reynolds, numa versão que não tem nenhuma relação com o original, a não ser o nome, o humor sarcástico e a habilidade com espadas. //