25/11/2016 - 21:23


Cap. 01 - 21/11/16

Estefânia vai até o internato para dar uma notícia muito importante: Gustavo, o pai de Dulce Maria, está voltando para Doce Horizonte após passar dois anos na Espanha. Irmã Cecília e a Madre Superiora ficam muito felizes, pois Dulce Maria tem sofrido devido à ausência do pai (que foi para a Europa após a morte da mulher, Tereza). Ainda sem saber da novidade, Dulce Maria continua sendo alvo das provocações de Frida e Bárbara, as duas garotas que adoram lembrar que ela não tem mãe e um pai que mora longe. Em Madri, na Espanha, Gustavo faz os últimos preparativos para voltar ao Brasil. Ao fazer as malas, encontra uma foto de Tereza e relembra os últimos momentos com a ex-mulher, quando ela foi saltar de asa-delta. Emocionado, promete que agora está curado da dor de perder o amor da vida dele num trágico acidente e vai cuidar de Dulce Maria para sempre. Para escapar das brincadeiras maldosas de Bárbara e Frida, Dulce Maria busca refúgio com Zeca, que também perdeu a mãe. No apartamento de Gustavo, os funcionários, Silvestre e Franciely se estranham enquanto deixam tudo pronto para a chegada do patrão. Rosana, a síndica do prédio onde Gustavo mora em Doce Horizonte, também descobre que o “viúvo bonitão” deve desembarcar em breve. Ela não perde tempo e corre contar a fofoca para a filha, Juju, famosa vlogueira da cidade, e para o filho adotivo, Emílio. Em Madri, Gustavo toma um café com sua nova namorada, Nicole, que vem para o Brasil com ele. Ela demonstra preocupação em ser aceita pela família dele, já que namoram faz apenas três meses. Gustavo a tranquiliza e promete que todos vão aceitar bem o novo relacionamento dele. Estefânia conta para Dulce Maria que Gustavo está voltando. A menina fica exultante e ansiosa. À noite, sonha com a mãe Tereza e conta a novidade. Estefânia e padre Gabriel vão até o aeroporto receber Gustavo e se surpreendem quando veem que ele não veio sozinho, mas sim com Nicole, que fica brava porque ninguém sabia da existência dela. Haydee, sua mãe, chega de forma espalhafatosa e causa ainda mais constrangimento. No dia seguinte, Inácio conta que pensou em chamar a irmã Fabiana para dar aulas de canto para Zeca. Gustavo e Estefânia vão até o internato para encontrar Dulce Maria. Irmã Cecília se encanta quando vê Gustavo pela primeira vez. No dormitório, Bárbara e Frida jogam tinta no vestido que Dulce Maria escolheu para ver o pai. Irmã Cecília ajuda a menina a se arrumar e finalmente ela reencontra o pai após dois anos.


Sinopse

A cidade de Doce Horizonte une de um lado os jovens antenados da era digital e empresários do centro urbano, e do outro os moradores de uma propriedade rural. Duas realidades que fazem parte do dia-a-dia de Dulce Maria (Lorena Queiroz), garotinha carismática e sapeca, carinhosamente chamada pela mãe de Carinha de Anjo. Ela é filha única de Gustavo Lários (Carlo Porto), bem-sucedido empresário da cafeicultura brasileira, e da mexicana Tereza (Lucero), mãe acolhedora de sábios conselhos e voz adorável, que faleceu num acidente quando Dulce Maria tinha apenas três anos. Traumatizado com a tragédia, Gustavo deixou a filha em um colégio interno católico rural e mudou-se para a Espanha. Durante dois anos, viveu isolado da família.

Na ausência do pai, Dulce Maria contou com o afeto e os cuidados de Estefânia (Priscila Sol), prima de Gustavo (apelidada por ela de “Tia Perucas”) que é cheia de estilo, com um visual monocromático da cabeça aos pés que reflete seu humor. Recebeu ainda a atenção do Padre Gabriel (Alcemar Vieira), seu tio paterno, e de todas as freiras e noviças do internato onde vive e estuda. Quase todas as noites, Dulce Maria sonha com Tereza. Elas se encontram numa lúdica casa de bonecas. Lá, mãe e filha vivem momentos mágicos, emocionantes, divertidos e a pequena Dulce é sempre abastecida de afeto e conselhos.

No colégio, a menina é muito querida por todos. Criativa nas aventuras, vive se metendo em encrenca. É lá que ela recebe o carinho maternal da noviça Cecília (Bia Arantes), professora dedicada e protetora. Também tem como parceira de travessuras a irmã Fabiana (Karin Hils), uma noviça engraçada que comanda o coral do colégio. Já a Madre Superiora (Eliana Guttman), diretora do internato, não esconde seu afeto especial pela menina, mas também não deixa de passar os sermões e exigências sempre que necessários.

A história começa quando Gustavo resolve voltar para Doce Horizonte e mostrar que cometeu um erro ao se afastar da filha. Recuperado da depressão após a morte de Tereza, ele retorna determinado a reconstruir a vida ao lado de Dulce Maria. Mas ele não volta sozinho. Nicole (Dani Gondim), a nova namorada, esbanja beleza, porém nenhuma vocação para a maternidade. O que o empresário não sabe é que Nicole só está interessada no status e dinheiro que pode ter se casando com ele. Haydée (Clarice Niskier), a mãe de Nicole, e



Comentários
Apenas o dono deste FlogVip pode visualizar os comentários desta foto!

Apenas favoritos deste FlogVIP podem comentar nesta foto!
/novelassbt
Sobre * novelassbt
Rio de Janeiro - RJ

Presentear FlogVIP
Denunciar

Últimas fotos

25/11/2016

« Mais fotos


Visitas
Hoje: 2
Total: 470

Feed RSS