Depois de surpreender o Real Madrid no Santiago Bernabéu, na rodada anterior da Copa dos Campeões, o Milan reencontra o rival espanhol nesta terça-feira (3/11), desta vez em Milão. Se no jogo de ida o destaque foi o atacante Alexandre Pato, com dois gols, agora quem espera balançar a rede adversária é o também brasileiro Ronaldinho Gaúcho, que vive boa fase no time italiano.
"Eu venho dando muitas assistências nos últimos jogos, mas desta vez eu quero marcar", disse o meio-campista, que aos poucos parece recuperar o bom futebol de outros tempos. "Estou feliz neste momento e quero agradecer ao (técnico) Leonardo por confiar em mim. Vou dar meu melhor para o time amanhã (terça-feira)", acrescentou o principal craque do time rossonero.
Os dois times somam seis pontos em três rodadas disputadas no grupo C do torneio continental, mas o Milan leva vantagem nos critérios de desempate e aparece na primeira colocação da chave - o Real fica em segundo. Quem vencer a partida no San Siro terminará a quarta rodada como ponteiro, ficando bem perto de uma das duas vagas para a próxima fase da competição.
Do lado merengue, as expectativas recaem sobre Kaká. O brasileiro, que esteve em campo na derrota para o ex-time na rodada anterior, terá agora que encarar pela primeira vez o Milan em seu estádio. "Pelo que fiz nos últimos anos, espero que me tratem bem, espero uma boa recepção por parte da torcida", disse o meia-atacante, ao desembarcar no aeroporto de Milão.A equipe merengue declara estar ciente da dificuldade de jogar em território italiano, já que o adversário vem de uma crescente no campeonato nacional, mas promete dificultar. "Vamos mostrar ao Milan quem somos", provocou o atacante Higuaín, autor dos dois gols do Real na vitória do último sábado sobre o Getafe, que segurou o técnico chileno Manuel Pellegrini, neste momento apenas "prestigiado" pela diretoria, segundo a imprensa local.
Fv/mykaka~*