Kaká treina, mas controla otimismo: "Tenho que ver a resposta muscular".Kaká participou bem do treino físico comandado pelo preparador Paulo Paixão nesta quinta-feira, na Granja Comary, em Teresópolis. Por cerca de 30 minutos, o meia trabalhou em um campo auxiliar e não sentiu dores no pé esquerdo. Porém, a escalação do jogador na partida contra o Equador, no domingo, em Quito, ainda é bastante difícil.
- Treinei bem e não senti dores. Mas tenho que esperar a reação do meu corpo, ver se vou sentir alguma dor muscular. Estou muito tempo sem treinar. É preciso esperar, conversar com o departamento médico - disse Kaká. A preocupação em cima de Kaká não está apenas na recuperação da lesão. O meia, que vive com o problema há cinco semanas, está abaixo do resto do grupo fisicamente. E isso pesa muito em uma partida que será disputada a 2.850 metros acima do nível do mar.
- Ele vem evoluindo bastante. Mas é preciso calma. A parte física também conta e vamos analisar com calma tudo - disse José Luís Runco. A previsão é que Kaká participe do treino desta sexta-feira com o resto do grupo. Mas o provável é que, mesmo assim, o meia seja preservado.
Com isso, ele teria mais tempo para se recuperar e trabalhar a parte física para a partida contra o Peru, em Porto Alegre, no dia 1º de abril.
#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#