Kaká mal voltou a jogar pelo Real Madrid e já se fala na Espanha que o campeonato acabou. Com o empate dos merengues no último domingo, diante do Almería, somado à goleada do Barcelona, a diferença para o maior rival aumentou para quatro pontos. Na prática, chega a cinco, já que a equipe de José Mourinho está muito atrás nos critérios de desempate (50 a 30 no saldo de gols e uma goleada por 5 a 0 no confronto do primeiro turno).
O craque brasileiro, é claro, é contra as premissas de parte da imprensa espanhola.
– Embora o resultado tenha sido doloroso, não acho que tenha sido uma final. Ainda temos a chance de tirar a vantagem do Barcelona. Jogaremos contra eles em casa. Não podemos perder outra partida, mas acabamos de encerrar a primeira metade do torneio e ainda há muito que jogar – disse, em entrevista ao site oficial do clube.
Kaká também analisou seu desempenho individual. Defendido de críticas pelo técnico José Mourinho, que novamente preteriu o centroavante Karim Benzema, o meia destacou seu condicionamento físico.
– Aos poucos estou ganhando ritmo de jogo e eu me sinto melhor. Está claro que não foi nem meu melhor nem meu pior jogo. Participei de algumas boas movimentações, mas o Almería fez um grande jogo e se esforçou bastante – afirmou.