Ainda sem atuar pelo Real Madrid nesta temporada europeia, o meia Kaká se tornou nesta quinta-feira, ao lado do espanhol Pedro León, seu companheiro de clube, padrinho da campanha “En Navidad ningún niño sin un juguete” (“No Natal, nenhuma criança sem um brinquedo”). Durante o evento, o brasileiro não conseguiu deixar de lado o assunto futebol e garantiu que está muito perto de voltar a atuar com a camisa merengue.
“Espero voltar a jogar depois do Natal. Tenho muita vontade e esperança, se tudo correr bem”, revelou ao jornal AS. No Real Madrid, a expectativa é que Kaká retorne aos gramados no primeiro jogo da equipe em 2011, contra o Getafe, dia 2 de janeiro, pelo Campeonato Espanhol, fora de casa. O meia não disputa uma partida oficial desde a eliminação do Brasil na Copa do Mundo da África do Sul, em julho, para a Holanda.
A campanha divulgada por Kaká, e organizada pela fundação do clube merengue, vai distribuir cinco mil brinquedos para meninos e meninas de abrigos da comunidade Autônoma de Madri.
A iniciativa, apresentada no estádio Santiago Bernabéu, contou com a participação de dirigentes da Fundação Real Madrid e do próprio clube, além de 20 crianças. Conselheira de Família e Assuntos Sociais da Comunidade de Madri, Engracia Hidalgo fez questão de agradecer aos dois jogadores pela participação na campanha.
“Vocês são um exemplo de dedicação e esforço. É uma alegria estar na casa de um grande clube como o Real Madrid rodeada de tantas crianças em um dia tão especial”, disse.