O Real Madrid informou nesta quarta-feira que o meia Kaká está tendo um progresso "satisfatório" de sua lesão no joelho esquerdo. O diagnóstico foi feito após uma reunião do clube com o médico Turíbio Leite de Barros, que examinou o jogador em São Paulo.
O brasileiro está afastado dos gramados desde o término da Copa do Mundo da África do Sul, quando passou por uma cirurgia no local da contusão. A previsão inicial era a de que ele voltasse em dezembro, mas a equipe madrilenha deverá contar com ele apenas a partir de janeiro de 2011.
De acordo com o Real, Kaká logo começará a realizar treinos específicos no campo, "com a ideia de cumprir os prazos estabelecidos e ser incorporado à equipe". Sua recuperação também inclui um trabalho para melhorar uma lesão na virilha, que o incomodou durante a última temporada.
A volta do meia é um alento para o clube madrilenho, que vive um momento difícil nesta semana. Na última segunda-feira, a equipe foi atropelada diante do seu maior rival, o Barcelona, por 5 a 0, resultado que a tirou da liderança do Campeonato Espanhol. O primeiro lugar agora é do próprio time catalão.