A Seleção Brasileira iniciou agora há pouco seu último treinamento antes da partida desta sexta-feira contra Portugal, às 11h (de Brasília), no Estádio Moses Mabhida, em Durban. O confronto vai definir o primeiro colocado do Grupo G da Copa do Mundo da África do Sul. O Brasil joga pelo empate para terminar à frente.
O técnico Dunga não poderá contar com o armador Kaká, que, expulso na vitória por 3 x 1 sobre a Costa do Marfim, cumpre suspensão. Outro desfalque deverá ser o armador Elano, que levou uma pancada na canela direita na partida de domingo. Mais uma vez, o jogador do Galatasaray faz apenas corrida em volta do campo, de tênis. Júlio Baptista, Daniel Alves e Ramires brigam pelas vagas.
Os demais jogadores, depois do aquecimento, disputam o tradicional e animado rachão. Para completar um dos times, o goleiro Doni joga na linha, na equipe de colete vermelho. Seguindo determinação da Fifa, Dunga dará a entrevista coletiva de véspera de jogo às 13h15 (de Brasília), no Estádio Moses Mabhida.
Como já ocorreu na partida anterior, no Estádio Soccer City, a Fifa cancelou o treino de reconhecimento do gramado para as duas seleções, para preservá-lo. Agora, a Seleção Brasileira treina no Princess Magogo Stadium, um dos estádios de apoio, nos arredores de Durban.