Os torcedores da seleção brasileira tiveram motivos para comemorar nesta sexta-feira no primeiro treino da seleção brasileira em Johannesburgo, na África do Sul. O meia-atacante Kaká fez o seu primeiro treino com bola desde que se juntou à seleção no CT do Atlético-PR, em Curitiba.
Na movimentação no colégio Hoerskool Randburg, Kaká pareceu recuperado da lesão muscular na coxa esquerda que o impedem de jogar desde o início de maio. Ele correu, bateu bola e se mostrou sempre sorridente no treinamento que foi acompanhado apenas pela imprensa.
Kaká treinara apenas uma vez no Brasil , mas sem pegar na bola. Na quinta-feira, durante coletiva, o técnico Dunga dissera que se o meia do Real Madrid estivesse recuperado, ele poderia jogar os dois amistosos confirmados pela CBF, contra Zimbábue, no dia 2, e Tanzânia, no dia 7. O treinador também garantiu o meia na estreia do Brasil no dia 15 contra a Coreia do Norte .
A movimentação durou pouco mais de duas horas. Os jogadores foram sepárados em quatro times que se enfrentaram em duas partes do gramado. Houve também exercícios de roubadas de bola e de passes. À tarde, a seleção fez apenas um treino físico.