Poucas horas após desembarcarem em São Paulo, Luís Fabiano e Kaká já iniciaram tratamento para as lesões que buscam curar no início de preparação para a Copa do Mundo da África do Sul, competição que começa em 11 de junho.
Em sua chegada ao Brasil nesta terça-feira(19), Kaká tranquilizou a torcida de sua situação, uma vez que a lesão muscular e sua pubalgia preocupam para a disputa da Copa do Mundo. Em São Paulo, o jogador afirmou que estará "100% condicionado" para a primeira partida da seleção. Luís Fabiano também afirmou que está tranquilo de que o problema na coxa não atrapalhará a preparação.
Ainda pela manhã, eles iniciaram o tratamento no Reffis, centro de reabilitação física do São Paulo, segundo afirmou o chefe da fisioterapia do clube e integrante da comissão médica da seleção brasileira, Luis Rosan, em entrevista ao SporTV. Segundo ele, os problemas musculares de ambos não são fonte de preocupação.
“Luis Fabiano e Kaká já estão em tratamento terapêutico. Eles se encontram no departamento do São Paulo e estão apresentando queixas de lesões musculares. O Luís Fabiano tem um problema na coxa esquerda, com classificação de grau 1”, explicou Rosan. Na escala usada pelos médicos, o grau 1 é o mais leve neste tipo de lesão.
“O caso de Kaká também é de uma queixa na musculatura da coxa esquerda, na parte interna, dos adutores. Mas já está praticamente assintomático”, completou, tranquilizando. “Nenhum dos casos preocupa.”