Sem Kaká, Real Madrid fecha ano com melancólico empate.
O Real Madrid precisava de um "milagre" para ser campeão do Espanhol. Era necessário que vencesse sua partida e o Barcelona, que jogou contra o Valladolid em sua casa, perdesse ou empatasse a partida, algo que aconteceu apenas sete vezes em todo o Campeonato. O "milagre" não aconteceu, o Barcelona goleou e o Real sequer ganhou sua partida, encerrando a temporada com um empate com o Málaga por 1 a 1.
Assim, o time de Cristiano Ronaldo termina mais um ano cheio de grandes contratações e sem títulos, e ainda verá a Liga dos Campeões ser decidida dentro de sua casa por Inter de Milão e Bayern de Munique. Além disso, seu rival Barcelona sagrar-se campeão com a melhor campanha da história do Campeonato Espanhol, com 99 pontos.
Sem contar com o jogador da Seleção Brasileira Kaká, que teria sentido uma antiga lesão antes da partida, o Real começou o jogo indo para cima do Málaga com muita intensidade. Ronaldo e Higuaín dominavam as jogadas no Estádio La Rosaleda.
Porém, logo aos 9min, o Málaga mostrou que não estava disposto a facilitar a vida dos madrilenos. Em uma rápida jogada de Caicedo, Duda concluiu no canto direito de Casillas, abrindo o placar com um golaço. O placar adverso deixou o Real Madrid desesperado já no inicio da partida.
O que aconteceu em seguida foi uma sucessão de erros no meio de campo dos visitantes, que chegavam rapidamente ao campo adversário mas não concluiam bem. Higuaín foi quem chegou mais perto, dando trabalho ao goleiro Munúa em duas oportunidades. Em uma delas, o argentino acertou uma bicicleta que saiu raspando a trave.
Antes dos 30min, quatro jogadores do Real já tinham cartão amarelo, devido ao nervosismo do time. Sergio Ramos, Higuaín, Van der Vaart e Guti, que foi punido por discutir com o quarto árbitro. Enquanto os madrilenos não conseguiam chegar ao gol, o Málaga, que apenas cumpria tabela, continuou se aproveitando dos espaços para tentar aumentar a diferença no placar.
Aos 38min, Higuaín disparou em direção ao gol e foi derrubado por Hélder. Antes da cobrança de Ronaldo, que foi nas mãos de Munúa, o argentino discutiu com o jogador do málaga, que levou cartão pela falta.
O segundo tempo começou bem diferente. O time de Pellegrini iniciou a segunda etapa com mais calma e trabalhando a bola no meio de campo, algo que não estava acontecendo no primeiro tempo, quando a bola passava direto da defesa para os pés de Cristiano ou Higuaín. Aos 4min, Marcelo, que passou a ter mais espaço, fez uma boa jogada e passou para Van der Vaart bem marcado dentro da área. o holandês fez um belo giro para concluir no canto esquerdo de Munúa, deixando tudo igual no placar.
Guti, já com cartão amarelo por reclamação, entrou no lugar de Fernando Gago. Esta foi a última partida do veterano no Real Madrid, já que planeja ser transferido do clube onde se formou por ter poucas oportunidades no time.
Conforme o tempo ia passando, os jogadores começaram se mostrar abatidos, principalmente a cada gol do Barcelona no Camp Nou. O Real passou a atacar sem muita dedicação, se mostrando conformado com o resultado final do Campeonato.
Com o empate, o time de Madrid chegou aos 96 pontos, três a menos que o campeão Barcelona. O fracasso deve gerar uma série de mudanças no clube, como a saída de Manuel Pellegrini do comando e até Kaká, que não rendeu o esperado pela torcida e pelos dirigentes, pode ser negociado após a Copa do Mundo.
Comentários
Apenas o dono deste FlogVip pode visualizar os comentários desta foto!
Fotos com mais de 20 dias nao podem ser comentadas.