Kaká está otimista sobre sua participação na Copa do Mundo da África do Sul, no entanto, o jogador continua tendo dificuldades em sua preparação devido aos constantes problemas fisicos. Após conviver com uma pubalgia, o craque do Real Madrid-ESP, agora, tenta se recuperar das dores no adutor da coxa esquerda.
O jogador brasileiro, mesmo com todos os cuidados, prefere minimizar os riscos do que os problemas fisicos. Principalmente a pubalgia, que é algo mais grave e poderia afetar no rendimento do jogador durante a Copa do Mundo, caso não estevesse curado.
“Saiu uma noticia de que a pubalgia era crônica e não é verdade. Pubalgia nunca é crônica, ou melhora ou você opera. Não tenho essa cronicidade que estão dizendo por aí. Em outra noticia, sem base, afirmaram que é realmente um problema, mas acredito que não vou ter mais isso”, disse Kaká.
Sobre a Seleção, Kaká comentou sobre o jogador Júlio Batista uma das opções principais do treinador Dunga para substituilo. “ Hoje é o Júlio Baptista quem tem entrado no meu lugar quando necessário e sempre que entra apresenta um bom futebol. Foi assim na Copa América, contra a Argentina, quando ele marcou um lindo gol”, comentou.
Segundo o camisa 8 do Real, a Seleção têm várias opções para suprir necessidades que surgirão durante a competição. “ O Dunga convocou jogadores super talentosos e que realmente vem jogando muito bem. O professor (Dunga) sempre manteve a coerência de convocações e, agora, no Mundial, não foi diferente”, concluiu.