Há 22 dias afastado por lesão, o meia Kaká voltará a ser baixa do Real Madrid no próximo compromisso do clube pelo Campeonato Espanhol, contra o Racing Santander fora de casa, no próximo domingo. O brasileiro está intensificando o trabalho de recuperação da sua contratura muscular, com esperanças de que esteja pronto antes do clássico contra o Barcelona, no dia 10 de abril.
Kaká já voltou a treinar com bola, mas o técnico Manuel Pellegrini optou por poupá-lo do próximo jogo. Assim, mesmo que esteja recuperado até o clássico, a falta de ritmo do jogador deverá impedir que ele atue durante toda a partida.
O meia brasileiro sentiu a lesão dias depois da eliminação do Real Madrid na Liga dos Campeões diante do Lyon, quando foi substituído pelo treinador, ficou bravo e causou polêmica. Em dezembro, Kaká já havia ficado afastado durante 43 dias devido aos problemas no púbis.
Para tentar se recuperar antes do clássico contra o Barcelona, Kaká tem recorrido a métodos diferentes, como correr na neve. Segundo o jornal As, o meia foi levado até uma montanha nos arredores de Madri junto com um preparador físico, e fez no gelo aquilo que os brasileiros estão acostumados a fazer na areia da praia – após o exercício, ele não sentiu dores, segundo o diário.
Fora do time, Kaká tem perdido espaço para os meias Van der Vaart e Guti, que têm dado conta do recado sem o brasileiro. No entanto, o último também se lesionou, e é mais uma baixa para o técnico Pellegrini, que também não conta com o atacante francês Benzema há 44 dias.