O técnico Muricy Ramalho, campeão com o São Paulo o Campeonato Brasileiro em 2006, 2007 e 2008, afirmou hoje que Kaká e o argentino Lionel Messi serão determinantes para suas seleções na Copa do Mundo da África do Sul.
"Vejo que vai ser difícil o Brasil ser campeão se Kaká jogar mal na Copa. Se ele estiver bem, o Brasil tem boas possibilidades. O único jogador que decide na equipe de Dunga é Kaká, que não tem reserva, só Júlio Baptista", disse Muricy em declarações a um órgão de imprensa nacional.
O técnico considera que para a Copa a seleção argentina vai chegar forte, pois, segundo ele, são orgulhosos e quando estão por cima são arrogantes, mas agora estão humildes e estão com a moral ferida.
Sobre a Espanha, outra das favoritas ao título, o tetrampeão brasileiro por Inter e São Paulo mostrou ceticismo: "Todo mundo diz ser a "Fúria" mas nunca consegue chegar à final".
Quanto à possibilidade do Brasil convocar Ronaldinho, Muricy afirmou que ele o levaria até "como lateral esquerdo", uma das posições na qual o técnico Dunga ainda tem dúvidas.