« Anterior 14/08/2009 - 14:33 Próxima »
Sem descartar o Timão, Lucas aposta no fim do jejum do Liverpool na Inglaterra
Volante reconhece equilíbrio entre os times na Premier League, mas diz que Reds têm tudo para sair da fila de 19 anos
=======================================

Henrique Netto
Rio de Janeiro
------------------

Tido por muitos como o campeonato mais forte do mundo, a Premier League promete ser também a mais equilibrada da Europa nesta temporada. Liverpool, Arsenal, Chelsea e o emergente Manchester City têm tudo para dificultar a vida do Manchester United, atual tricampeão da competição, que perdeu Cristiano Ronaldo e ainda não contratou um reforço à altura.

Na Inglaterra, a maior parte da imprensa aponta que chegou a vez de o Liverpool acabar com o jejum de 19 anos. Mesma opinião tem o volante Lucas, ex-Grêmio. Iniciando a sua terceira temporada na terra da rainha, o brasileiro aposta nos Reds. Em entrevista por telefone ao GLOBOESPORTE.COM, ele analisa a competição e conta que ainda sonha com a seleção brasileira. Fala sobre a carreira e até de Corinthians, que poderá ser o seu destino no ano que vem. Mas é difícil, adianta.

- Tudo que saiu na imprensa em termos de interesse é verdade. Conversei com o Andrés Sanches (presidente do Corinthians). Só que a minha realidade no momento é o Liverpool. Sempre deixei claro que a negociação dependeria do meu clube e do técnico Rafa Benítez. E até o momento, ele mostrou que me quer aqui. Tudo vai depender do que acontecerá nos próximos meses. Quero estar jogando. Não posso pensar em janeiro agora. Não é hora para isso. Nem sei se houve contato oficial entre os clubes - afirmou o volante.

Nos quase 50 minutos de conversa por telefone, Lucas mostrou que sua cabeça está realmente nos Reds. Ele acredita que o time, apesar de perder Xabi Alonso, vem mais forte para esta temporada, principalmente por causa de Gerrard e Fernando Torres.

- Eles são a alma do time. Dois jogadores incríveis, que se entendem muito bem em campo. O entrosamento entre eles cresce a cada partida, a cada treinamento. Eles podem desequilibrar. Acho que chegou a vez do Liverpool. Acredito mesmo. Perdemos Xabi, mas ganhamos Aquilani (meia do Liverpool) e Glen Johnson (ex-Portsmouth e lateral da seleção inglesa). E a nossa confiança está em alta, até pelo que fizemos na temporada passada, quando somamos a maior quantidade de pontos desde o último título do clube no Campeonato Inglês - explicou.

Manchester United e Liverpool, a maior rivalidade do país, dividem o posto de clube mais vitorioso do Campeonato Inglês, cada um com 18 conquistas. O jejum dos Reds e a ascensão dos Diabos Vermelhos aumentaram a pressão em Anfield. Lucas conta como é andar pelas ruas.

- Eles respeitam, é diferente do Brasil. Mas a pressão é grande, cara. É como fazem com o Corinthians, que ainda não conquistou uma Libertadores. O torcedor do Liverpool está eufórico. Aliás, todo ano é assim, porque eles querem muito acabar com o tabu. E a gente vem chegando perto. Esta temporada tem tudo para ser linda e entrar para a história, porque estamos empatados com o United - analisou Lucas, lembrando ainda que há outros candidatos.

- O Manchester City contratou bem, principalmente do meio-campo para frente. Tevez, Adebayor, Santa Cruz são grandes jogadores. Reforçou a equipe em posições carentes e com jogadores que estão acostumados com a Premier League. O Manchester United perdeu Cristiano Ronaldo, mas ainda tem muita força. Tem ainda Chelsea, Arsenal e outros clubes médios, mas que fizeram investimentos altos, como Tottenham, Aston Villa e Everton. Vai ser pedreira - disse.
O comprometimento com a causa vermelha é evidente, mas Lucas revela que levou tempo para entender como é diferente atuar na Europa. Utilizando a sua época de Grêmio como referência, fez uma análise que serve de conselho para muito jogador que sonha com uma transferência para o Velho Continente.

- No Brasil, até por razões econômicas, a briga para ser titular é muito menor. São 13, 14 jogadores em condições em um elenco de 22, 23 jogadores. Na Europa não é assim. Aqui no Liverpool, por exemplo, o elenco inteiro briga por posição. Por isso, há o rodízio. Só que no começo, achava estranho o técnico mudar cinco peças do time de jogo para jogo. O cara fazia o gol da vitória e era o melhor em campo, mas no jogo seguinte podia ir para o banco. Não foi fácil. Só que hoje eu entendendo os critérios do Rafa. Quero jogar, mas entendo as opções dele - afirmou.

Depois de dois anos de Inglaterra, Lucas vê melhoras evidentes no seu jogo. Cresceu taticamente, amadureceu e se tornou mais rápido. Com e sem a bola nos pés. Com tais recursos e uma vontade incrível de aprender ainda mais, espera convencer o técnico Dunga de que tem chance de voltar à seleção brasileira.

- Não vou me iludir. Acho que será complicado ir à Copa do Mundo, porque o grupo está praticamente fechado. Mas no ano passado, eu era parte da equipe e cheguei a ser titular. Falta um ano para o Mundial, e posso recuperar o espaço. Estou fazendo a minha parte. A Liga Inglesa me deu muita coisa, principalmente velocidade de raciocínio e maturidade. Quero estar bem para, se aparecer uma chance, poder agarrá-la - contou o volante, que fez seu último jogo pela seleção em setembro do ano passado, no empate por 0 a 0 com a Bolívia, pelas eliminatórias da Copa de 2010.
++++++++++++++++
O primeiro jogo no Liverpool nesta temporada sera no domingo 16.08.09; Um jogo dificil vs. Tottenham fora de casa.
FORÇA LUCAS, Tomara que esta temporada seja muito melhor no Liverpool



Comentários
Fotos com mais de 20 dias nao podem ser comentadas.
/mulhergremista
Sobre * mulhergremista
Dourados - MS

Presentear FlogVIP
Denunciar

Últimas fotos

29/12/2015


29/12/2015


29/12/2015


08/10/2014


04/10/2013

« Mais fotos


Visitas
Hoje: 14
Total: 67.130

Feed RSS