Comendo pelas beiradas .
Flávia Blascke is posting here.
Nova Versão ! gente troquei mais ou menos o look aqui , mesmas cores , só mudei o filme , que agora é Cidades de papel , to louca pra ver , falem o que acharam ! Sobre o filme : Comendo pelas Beiradas, do título original The Slammin Salmo, dirigido por Kevin Hefferman, é um filme de 2010, uma comédia que se passa em um restaurante. Conta a história de Cleon Saimon(Michael Clarke Duncan), um ex-campeão mundial de boxe da categoria dos peso-pesado, dono do restaurante “Slammin Salmon” que Após perder uma aposta para máfia japonesa precisa pagar sua dívida de 20 mil, caso não pague perderá seu restaurante. Sem ter dinheiro em sua conta, porque investiu em um terreno na lua, tem um dia para levantar dinheiro para pagar sua dívida. Como única saída pressiona seu gerente, Rich(Kevin Hefferman), para conseguir alcançar a meta de 20 mil em um único dia de trabalho, sendo que o máximo que o restaurante conseguiu arrecadar em um turno foi o valor de 15mil. Agora Rich precisa envolver sua equipe de garçons a atingir essa meta.O filme é uma metáfora de uma empresa toyotizada, onde a geração de trabalhadores tem uma maior disposição de incorporar a linguagem empresarial, em que o trabalhador deixa de ser “operário” e “empregado” e torna-se colaborador, ou seja, é um novo modo de gestar o trabalho vivo onde procura envolve-los no objetivo da empresa em alcançar sua meta, isto é, a valoração do capital.O toyotismo pode ser tomado como a mais radical experiência de organização social de produção de mercadorias sob a era da mundialização do capital. Isso porque, para ele, por um lado atende as necessidades de acumulação do capital na época da crise de “superprodução”, por outro, é adequada às novas “bases técnicas” da produção capitalista. Sendo capaz de desenvolver suas plenas potencialidades de flexibilidades e de manipulação da subjetividade trabalhadora (Alves, 20011).Para esse autor, ao assumir um valor universal, o toyotismo passou a mesclar-se, em maior ou menor proporção, suas objetivações nacionais, regionais e setoriais, com outras vias de racionalização do trabalho, capaz de dá maior eficácia à lógica da flexibilidade. Haja vista, esse sistema de produção representa um conceito de em administração que funcionará em qualquer negócio. Logo o setor de serviços é suscetível de ser orientada por essa lógica de gestão do trabalho vivo.Harry Braverman, no seu livro “Trabalho e capital monopolista” (1987), comenta a observação de Marx quando este diz que um serviço é nada mais que o efeito útil de um valor de uso, seja ele mercadoria ou trabalho. O trabalhador empregado na produção de bens presta um serviço ao capitalista, e é como resultado desse serviço que toma forma um objeto tangível e vendável como mercadoria- e acrescenta- trabalho desse tipo deve ser oferecido diretamente ao consumidor, uma vez que produção e consumo são simultâneos.Desse modo percebe-se que os elementos constitutivos do filme dirigido por Kevin Hefferman, mostram de maneira bem clara como seria uma empresa idealizada nos molde toyotista. O primeiro elemento fundamental é a maneira como é denominado o proprietário do restaurante, ele é chamado pelos seus funcionários (colaboradores) e seus clientes, de “campeão”. O personagem Cleon Saimon, um ex-campeão mundial de boxe da categoria do peso-pesado, dono do restaurante “Slammin Salmon”, é muito famoso porque nunca perdeu uma luta para um adversário ou uma desafio a que fora submetido, como esportista. Pois como o personagem fala: “eu teria coragem de nocautear, se fosse preciso, a minha mãe por um premio desses”. { trailer} { Ver filme online } ♡