Daniel e o DVD
O cantor Daniel grava, na próxima quarta-feira, dia 13, seu novo DVD, intitulado “Raízes”. A gravação acontece no suntuoso e milionário Theatro Municipal de Paulínia, interior de São Paulo.
Em conversa com o Universo Sertanejo, Daniel falou do DVD, acústico, dos planos para 2010, e não se furtou a responder sobre o rompimento que teve com seu ex-empresário Hamilton.
Por André Piunti
US: Como foi pensado o projeto Raízes? Como funcionou a escolha de repertório e a ideia de gravar um DVD?
D: A primeira idéia foi a questão de ser um show acústico – trazer coisas da minha carreira pra essa versão acústica, e fazer algo simplificado, compacto, que era uma vontade que eu tinha há algum tempo. Conheci o diretor Marcelo Amiky no “Bem Brasil” há alguns anos e nos reencontramos no Teleton do ano retrasado, foi quando surgiu a idéia de fazermos esse show juntos.
Passei a idéia pra ele e como ele conhece muito bem meu repertório me ajudou a formatar tudo. O fato de registrar isso num DVD foi por causa das características do show, dessa coisa acústica, que foge do que já fiz até hoje. No repertório há algumas músicas inéditas e releituras do meu repertório.
US: No começo do ano passado, você disse em uma entrevista aqui, que não havia pensado ainda na questão da exposição que teria ao longo de 2009, quando participaria de uma novela e estrelaria um filme. Quais são suas expectativas para 2010? Os planos voltam apenas para a carreira musical?
D: Acho que a grande prioridade agora são esse CD e DVD, e vamos estar focados nos shows pelo Brasil, é exatamente isso que você falou. Acho que é legal de vez em quando participar desses projetos em televisão, são desafios, sou movido a desafios, cair na mesmice eu não gosto. Mas acho que será um ano de muito trabalho na música se Deus quiser, de repente conseguir fazer que uma dessas músicas novas que vamos lançar seja bem recebida no rádio e pelas pessoas.
US: No final do ano passado, a notícia de que você e o Hamilton haviam se separado ganhou destaque, principalmente pelas notas oficiais divulgadas, que deram a entender que a separação não foi das mais amigáveis. Você tem algo a falar sobre o assunto? Há algum esclarecimento a fazer?