AGENDA - SETEMBRO / 2009
03.09 - Cafelândia / SP
04.09 - Monte Alegre do Sul / SP - 16a. Festa do Morango / 1a.Festa da Cachaça - 22h
05.09 - Rio das Flores / RJ
06.09 - Sapucaia / RJ
07.09 - Itaquaquecetuba / SP
12.09 - Pelotas / RS
13.09 - JOGO BENEFICENTE - Igrejinha/RS
13.09 - Porto Alegre / RS - Teatro do Sesi - 21h
18.09 - Itapeva / SP
19.09 - Avaré / SP
20.09 - Paraguaçu Paulista / SP
26.09 - Rio de Janeiro / RJ - Citibank Hall - 22h
27.09 - Mesquita / RJ
Não é o passado da música sertaneja ou caipira que o cantor Daniel busca em seu novo show, "Raízes". É, ao invés disso, seu próprio baú de canções que o cantor de Brotas revira nessa nova turnê que estreou no Credicard Hall, em São Paulo, nesta sexta-feira.
O show de duas horas de duração tem tudo o que o fã de Daniel pode esperar: banda muito bem entrosada, bailarinos de corpos perfeitos em coreografias e figurinos diversos, músicas para dançar e baladas românticas. Tudo bem dosado resultando em uma apresentação bastante dinâmica e consistente.
Enfrentando sozinho o palco há mais de dez anos - desde que o parceiro João Paulo morreu em um acidente de carro -, Daniel deu conta do recado com voz, carisma e charme que arrancaram suspiros da plateia feminina. Seja interagindo com seus dançarinos, seja rebolando sozinho para lá e para cá ou apenas sentado em um banquinho tocando violão, o cantor entretém o seu público sem deixar o show perder o ritmo.
A apresentação começou com Daniel ao berrante diante de um imenso sol nascendo no telão. O repertório trouxe de volta, ao longo da noite, antigos sucessos de seu tempo ao lado de João Paulo, como "Te Cuida Coração", "Estou Apaixonado", "Minha Estrela Perdida" e "Só Dá Você Na Minha Vida", e os grandes sucessos de sua carreira solo, como "Declaração de Amor", "Adoro Amar Você", "Quando o Coração da Gente se Apaixona", "Eu Me Amarrei" e "Os Amantes", momento que mais emocionou o público presente.
Durante "Rosto Molhado", Daniel puxou para cima do palco Adriane Galisteu, que assistia à apresentação na primeira fila. O casal dançou e brincou no palco. Em "Poeira da Estrada", o convidado foi o pai do cantor, José Camillo, que dividiu o microfone com o filho em mais três canções.
Quase no final da noite, "Jiripoca" fez boa parte do público se levantar da cadeira e dançar; as mais atrevidas deixaram seus lugares e correram para o gargarejo ou subiram nas cadeiras tentando chamar a atenção do ídolo.
Daniel cantou ainda "Evidências", sucesso nas vozes de Chitãozinho e Xororó, "Tocando em Frente", de Almir Sater e Renato Teixeira, e "Desejo de Amar", pagode de Eliana de Lima. "Menino da Porteira" foi lembrada enquanto imagens do filme de mesmo nome estrelado pelo cantor passavam no telão e "Disparada", clássico na interpretação de Jair Rodrigues, fechou a noite.
O cantor Daniel fez o chamado contrato por obra para participar do remake de “Paraíso”. Acabou a novela, terminou o vínculo. Assim que terminarem os trabalhos na Globo, ele terá pela frente a agenda de shows, a chegada do seu primeiro filho, o “Teleton”, no SBT, e a gravação de um novo dvd